Alonso desmente boato de deixar F1 após testes e diz que “só a McLaren pode bater a Mercedes antes de 2017”

Fernando Alonso se empolgou com o dia da McLaren em Barcelona. O bicampeão explicou que foi hora de testar a confiabilidade do carro e chegou a afirmar que apenas o time de Woking pode bater a Mercedes

A terça-feira (23) foi bastante positiva para Fernando Alonso e a McLaren. Prometendo uma temporada muito melhor que em 2015 ao lado da Honda, o time de Woking teve um dia tranquilo nos testes em Barcelona. Empolgado e afastando rumores de uma possível saída da categoria no meio do contrato, Alonso chegou até a dizer que apenas a McLaren poderia fazer frente à Mercedes.
 
Mesmo com o nono lugar, completando incríveis 119 voltas, Alonso comemorou o dia tranquilo e falou que todo esforço da McLaren finalmente começava a se refletir nas pistas.
 
"As sensações são as melhores após o teste de hoje. Já dá para ver que o trabalho de meses começou a dar frutos e temos um carro confiável. Agora vamos evoluindo de pouquinho em pouquinho", disse.
 
O espanhol não mostrou-se nada preocupado com as marcas estabelecidas e falou que a segunda bateria de testes tende a ser bem melhor para a McLaren.
 
"O trabalho do dia foi todo voltado para a confiabilidade. Acabamos tendo um início infinitamente melhor que o da temporada passada, mesmo com um pequeno probleminha no fim. Como temos muitas novidades no carro, especialmente na traseira, gastamos as três primeiras horas de hoje vendo isso. Assim, asseguro que semana que vem estaremos mais acostumados com o carro", falou.
Fernando Alonso teve um dia bem tranquilo em Barcelona (Foto: Getty Images)
O asturiano comentou o lento início de dia, quando apenas somou quilômetros. Ousado, Alonso disse que a McLaren é a única que pode ameaçar a supremacia da Mercedes ainda em 2016.
 
"Como muita coisa é nova, temos de amadurecer o carro em diversos aspectos. As três primeiras horas nada mais foram que de voltas bem lentas em que eu só tive de seguir as instruções do time. Todos no time estão felizes com o que viram. Sabemos onde temos de evoluir, mas isso virá com o tempo. Nós estamos muito competitivos, só a McLaren Honda e seu projeto pode desbancar a Mercedes antes de 2017, quando acaba meu contrato", afirmou.

O veterano espanhol também tratou de desmentir boatos sobre uma possível saída da F1 após os testes e antes do fim de seu contrato com a McLaren.
 
"Estou muito motivado, temos um bom chassi e esperamos ser bem mais competitivos esse ano. Tenho contrato de três anos com a McLaren, então não penso em nada além disso. É um ano bem importante para nós", completou.
 
VEJA A EDIÇÃO #16 DO PADDOCK GP, COM RAFAEL PASCHOALIN

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.