carregando
F1

Alonso comemora “presente” no grid da Espanha sem esquecer Indianápolis: “O oval me fez andar mais rápido nas retas”

O sorriso de Fernando Alonso voltou ao seu rosto. Na classificação deste sábado (13) para o GP da Espanha, o espanhol fez esforço fora do normal e não só passou ao Q3 como conseguiu a sétima colocação do grid. Visivelmente satisfeito com o resultado, brincou e lembrou Indianápolis, dizendo que correr em ovais o ajudou a ser rápido

Warm Up, de Barcelona / NATHALIA DE VIVO, de São Paulo

A alegria está de volta ao rosto de Fernando Alonso. Em desempenho quase milagroso nesse sábado (13) de classificação para o GP da Espanha, o titular da McLaren não só passou ao Q3, como conquistou o sétimo posto do grid de largada.

O final de semana caseiro não começou bem para o espanhol, pois já no primeiro treino livre em Barcelona sofreu um revés na pista. Ainda no início da sessão, parou no traçado por problemas em seu carro.
 
Mas nada como uma boa noite de sono e de trabalho. Em grande esforço, o titular do carro #14 conseguiu a marca de 1min21s048 para adentrar pela primeira vez no ano na fase final da classificação. Ele conquistou a sétima posição do grid de saída, ficando à frente de pilotos como Felipe Massa e Sergio Pérez. Animado, até lembrou Indianápolis.
Fernando Alonso (Foto: McLaren)

“Talvez correr em ovais eu aprendi a ser rápido nas retas. A classificação foi muito boa, a sétima colocação realmente foi um presente, agora vamos ver o que conseguimos fazer amanhã”, comentou.
 
Sobre a prova, Fernando preferiu manter a cautela, mas agradeceu o carinho da torcida. “Essa pista é muito difícil de ultrapassar, o importante é amanhã. Mas essa foi uma boa classificação. A torcida do público em casa te dá esses décimos extras”, encerrou.

Depois da corrida deste domingo, Alonso pega o avião e vai rapidamente para a capital de Indiana. Já na segunda, tem início os testes oficiais para a edição 101 da Indy 500. Alonso vai correr pela McLaren-Andretti, claro que com motor Honda.

O GRANDE PRÊMIO está em Barcelona e acompanha tudo que acontece na quinta etapa do campeonato da F1 com o repórter Thiago Arantes. Acompanhe todas as atividades AO VIVO e em TEMPO REAL.

RUMOR SOBRE PRÉ-ACORDO COM MERCEDES PODE ESTRAGAR RELAÇÃO ENTRE VETTEL E FERRARI