carregando
F1

Alonso ameniza clima tenso em coletiva e finge surpresa com situação na Red Bull: “Eles trocaram de pilotos?”

Fernando Alonso foi perguntado sobre a troca de assentos entre Daniil Kvyat e Max Verstappen. O espanhol evitou polêmicas, optando por amenizar o clima ao se fazer de desentendido na coletiva em Barcelona

Warm Up / Redação GP, de Porto Alegre


Fernando Alonso corre na frente de seus fãs no GP da Espanha, mas não foi a atração principal na coletiva de imprensa desta quinta-feira (12). Escanteado em meio à inesperada troca de pilotos promovida pela Red Bull, Alonso se fez de desentendido e fingiu não saber da novidade.
 
Perguntado sobre o que achava da mudança, que rebaixava Daniil Kvyat após o desastroso GP da Rússia em prol de Max Verstappen, Alonso optou por amenizar o clima. O bicampeão fingiu surpresa: “Eles trocaram de pilotos?”, disse, arrancando risos dos outros pilotos.
Fernando Alonso, o brincalhão (Foto: Getty Images)
Na sequência, Alonso se virou para Lewis Hamilton e deu sequência à brincadeira. “Você sabia disso?”, questionou Fernando. “Não”, respondeu o atual campeão.
 
O momento leve foi uma forma de amenizar o clima, pesado pela presença de Kvyat e Verstappen. O russo voltou a lamentar o ‘castigo’ logo após um pódio na China, e prometeu que sua resposta ao rebaixamento virá na pista.
PADDOCK GP #27 RELEMBRA COBERTURA DA MORTE DE AYRTON SENNA