Aliviado com “corrida limpa” na Hungria, Massa quebra sequência de acidentes: “Não era para ter acontecido”

Depois de três abandonos por acidentes em quatro corridas, Felipe Massa conseguiu, na Hungria, chegar ao final da prova e somar dez pontos. Saindo de férias após a 11ª corrida do ano, piloto disse ter “certeza de que a segunda parte do ano será muito boa"

Felipe Massa espera ter deixado no passado a sequência de acidentes em que se envolveu na temporada. Depois de colecionar infortúnios em Mônaco, no Canadá, na Inglaterra e na Alemanha, o brasileiro da Williams conseguiu fazer uma corrida livre de problemas na Hungria e terminar na quinta posição. A sensação foi de alívio.

“O que aconteceu nas últimas corridas não era para ter acontecido”, resumiu Massa após a corrida disputada neste domingo (28), em Budapeste.

“Eu me sinto aliviado, definitivamente. Se a gente pegar o que aconteceu nas últimas corridas, é um grande alívio. Uma grande sensação de terminar a corrida. Eu precisava de uma corrida limpa. Foi importante para mim”, assumiu.

Massa segurou Räikkönen no fim do GP da Hungria para terminar em quinto (Foto: Charles Coates/Williams)

Nono colocado no Mundial de Pilotos, Massa disse que a série de batidas precisa ficar para trás e dar lugar a uma sequência positiva — e ele tem certeza de que será capaz de fazer uma segunda metade de campeonato bem mais forte em termos de resultados.

“Não sou um piloto agressivo, eu sou um piloto que presta atenção em fazer uma corrida constante até o final. Agora, aconteceu, e a gente precisa tentar levar para a frente um outro tipo de situação. Tenho certeza de que a segunda parte do ano será muito boa, muito melhor. Não podemos esquecer que o campeonato não acabou, temos muitas corridas pela frente, pistas em que a gente pode andar bem. Tenho certeza que isso pode me ajudar a fazer ótimas corridas”, afirmou.

Para evitar um terceiro abandono consecutivo, Massa admitiu que foi cauteloso no GP da Hungria, especialmente na largada com pista molhada — ele deixou os GPs da Inglaterra e da Alemanha ainda na primeira volta.

“Tomei cuidado, sem dúvida, assim como tomei nas últimas corridas”, disse. “Eu tive um problema na largada, tinha uma faixa no chão bem em frente ao meu carro e acabei perdendo aderência na hora que encostei nela na largada. Era uma linha de chegada no meio da reta, que ia de ponta a ponta. Bem, eu larguei, aí acabei sendo espremido por dois carros e tive que arrancar um pouco o pé. E aí, na saída da curva 1, acabei tracionando pouco e perdi a posição por causa disso”, descreveu.

A cobertura completa do GP da Hungria no GRANDE PRÊMIO
As imagens do sábado da F1 em Hungaroring

Por fim, Massa comentou a respeito das estratégias da Williams e disse que a equipe precisa melhorar neste sentido. Ele não gostou da opção que foi feita pelos pneus duros nos dois últimos stints, pois achava que poderia andar melhor com pneus macios. Contudo, também não acredita que a tática foi o problema no GP e falou que não tinha carro para acompanhar o ritmo de Red Bull e Ferrari em Hungaroring.

“Lógico que a gente precisa melhorar. A gente não fez a estratégia perfeita, então sem dúvida a gente precisa melhorar. Mas não podemos esquecer também que foi uma corrida em que muitas coisas aconteceram, uma corrida em que a gente viu a McLaren fazendo uma besteira gigante, e é uma grande equipe”, relatou.

"Completamos a corrida e somamos pontos importantes. Certamente, não é suficiente, mas acho que hoje não tínhamos um carro competitivo o bastante para lutar contra Red Bull e Ferrari. Mas ainda terminamos à frente de uma Ferrari", acrescentou.

A próxima corrida da F1 acontece só depois das férias de verão da categoria, no dia 24 de agosto, em Spa-Francorchamps, na Bélgica.

  BLOGS DO GRANDE PRÊMIO
Flavio Gomes: Ungaria
Victor Martins: Budapeste Bubônica

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.