Alfa Romeo se vê indecisa quanto a futuro de Zhou e cogita Drugovich já para F1 2024

A renovação com o chinês para a próxima temporada segue incerta, por isso, a equipe de Hinwil considera Drugovich e Pourchaire como candidatos à vaga no ano que vem

Guanyu Zhou está com o futuro indefinido na Fórmula 1 em 2024. A versão italiana do Motorsport aponta, nesta sexta-feira (26), que o chinês não recebeu nenhuma garantia da Sauber que vai seguir na equipe e Felipe Drugovich é um dos nomes avaliados pela equipe de Hinwil.

Depois da confirmação da Haas, que vai seguir com Kevin Magnussen e Nico Hülkenberg para a próxima temporada, são duas as equipes que ainda possuem vagas plausíveis para o chinês: a Williams e a AlphaTauri. A equipe de Grove não definiu o companheiro de Alexander Albon no ano que vem, mas ainda não se colocou no mercado.

Relacionadas


No time B da Red Bull, a situação ainda é mais indefinida, afinal, nenhuma das duas vagas foram anunciadas para 2024. Entre Alfa Romeo e o piloto de 24 anos, assim, a renovação segue bastante complicada de acordo com a publicação e as hipóteses de Zhou seguir na F1 está longe de um final feliz, afinal, o mercado também pouco oferece de opções no ano que vem.

F1 2023, SILVERSTONE, TESTE, ASTON MARTIN, FELIPE DRUGOVICH
Drugovich é um dos candidatos para a Alfa Romeo em 2024 (Foto: Aston Martin)

Drugovich, por sua vez, quer uma vaga na categoria após um ano como reserva na Aston Martin, mas não descarta outras possibilidades. O brasileiro se destacou nos treinos de novato na Fórmula E e tem seu nome ligado à Andretti. A imprensa italiana não descarta, porém, uma vaga na Indy para 2024. Théo Pourchaire, piloto reserva da Alfa Romeo e hoje líder da Fórmula 2 pela ART Grand Prix, é outro que está de olho na vaga de Guanyu.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Zhou está na Fórmula 1 desde 2022 e tem como melhor resultado na categoria um oitavo lugar conquistado no GP do Canadá do mesmo ano. Em 2023, somou apenas quatro pontos até aqui. A curiosidade? O GP da China vai voltar ao calendário depois de quatro anos de ausência e pode não ver o chinês correndo em casa.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da Holanda, em Zandvoort, 13ª etapa da temporada 2023. No sábado e no domingo, classificação e corrida também contam com transmissão em SEGUNDA TELA, NA GPTV, EM PARCERIA COM A VOZ DO ESPORTE. Logo mais, o TL2 está marcado para as 11h (de Brasília, GMT-3).

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.