Alfa Romeo decide lançar novo carro 45 minutos antes da pré-temporada

O novo carro da Alfa Romeo, ainda sem nome definido, será revelado pouco antes do início dos testes de pré-temporada. Pouco mesmo: a cerimônia está marcada para 8h15 de 19 de fevereiro, 45 minutos antes da bandeira verde

A Alfa Romeo confirmou oficialmente a data de lançamento do carro para a temporada 2020 da Fórmula 1. Mantendo a tradição de anos anteriores, a equipe sediada em Hinwil vai revelar o novo C39 pouco antes do primeiro dia de testes de pré-temporada, em 19 de fevereiro em Barcelona.
 
A cerimônia tem até horário marcado – 8h15 de Barcelona, 4h15 de Brasília. Em outras palavras, precisamente 45 minutos antes do início do primeiro teste de pré-temporada, às 9h, horário local.
Alfa Romeo (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)

A Alfa Romeo vem para 2020 com a mesma dupla de pilotos de 2019 – Kimi Kimi Räikkönen e Antonio Giovinazzi. A novidade fica por conta do patrocinador e do piloto reserva: Robert Kubica foi contratado, trazendo junto a petrolífera polonesa Orlen, nova patrocinadora máster da escuderia.

 
A chegada da Orlen tem potencial para chacoalhar o visual do novo carro – ainda sem nome confirmado –, mas a expectativa ainda é de um layout alvirrubro. Afinal, as cores da Orlen também são vermelho e branco.
 
19 de fevereiro abre o período de duas semanas de testes em Barcelona, com seis dias de atividades ao todo. Depois, em 15 de março, é hora de abrir a temporada com o GP da Austrália.
Equipe Carro Lançamento
Ferrari TBA 11/2
Renault R.S. 20 12/2
McLaren MCL35 13/2
Mercedes W11 14/2
AlphaTauri TBA 14/2
Alfa Romeo C39 19/2

 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.