Albon reclama de Alonso após cair no Q1 em Baku: “Ficou lento de propósito”

Albon e Alonso vinham em volta rápida para avançar ao Q2, mas o espanhol errou e foi acusado pelo tailandês de fazê-lo de propósito, exigindo uma punição ao bicampeão mundial em Baku

Alexander Albon ficou bastante revoltado com Fernando Alonso no final do Q1 deste sábado (11), no Azerbaijão. O piloto da Williams reclamou bastante dos movimentos de Alonso no rádio para sua equipe e pediu uma punição drástica ao bicampeão mundial, hoje na Alpine.

Tanto o tailandês como o espanhol vinham em volta rápida para tentar avançar para o Q2, mas Alonso errou o ponto de freada e passou reto, movimento este que prejudicou a tentativa de Albon de ir além na classificação em Baku.

No rádio, o piloto da Williams não poupou críticas ao bicampeão mundial. “Esse cara precisa ser penalizado, é ridículo”. Assista ao vídeo:

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Alex deu sequência às reclamações, acusando Alonso de ter a intenção de prejudicá-lo. “Ele estava fazendo isso a volta inteira, desde o início. Era tão óbvio a forma que ele saiu da pista, ficou lento de propósito. Ele freou antes e simplesmente saiu do circuito”, completou.

O tailandês ficou no Q1 e vai largar em 17º, enquanto Alonso avançou ao Q3. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades da Fórmula 1 AO VIVO e EM TEMPO REAL.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.