Albon lamenta “tanta falta de desempenho” e espera Williams mais forte em Silverstone

Alexander Albon disse que esperava o carro mais lento no GP da Espanha, mas não no GP da Áustria. Agora, trabalha com a Williams para voltar a pontuar correndo na casa da equipe

Alexander Albon ficou surpreso negativamente com o desempenho abaixo do esperado da Williams no GP da Áustria, no último fim de semana. O anglo-tailandês  não teve uma boa classificação para a sprint na última sexta-feira (28) e, além de ser superado pelo companheiro Logan Sargeant — que avançou ao SQ2 —, foi eliminado ainda no SQ1 e ficou com o 18º tempo da sessão. Sem conseguir imprimir um ritmo competitivo e com pouco a perder no sábado (29), a Williams optou por mudar as configurações no acerto do carro #23 e, por isso, ele precisou largar dos boxes. Com isso, Albon tentou diminuir os danos na prova, mas só conseguiu um modesto 15º, fora, novamente, da zona de pontuação.

“Acredito que era possível chegar em 12º ou 13º. Sei que não pontuaríamos, mas não gosto de terminar atrás de onde acho que poderíamos ter terminado. Com as paradas nos boxes, perdi muito tempo, seja brigando com os carros e depois fazendo a parada logo em seguida ou saindo com o ar sujo. Não foi fácil, pois a pista é curta e as paradas são um pouco mais complicadas, mas é frustrante”, afirmou o piloto.

Foi a segunda vez consecutiva que Albon precisou largar do pit-lane e terminou o fim de semana zerado. No GP da Espanha, a equipe britânica também teve dificuldades e não conseguiu ser competitiva. Agora, Albon espera que, correndo em casa, a Williams consiga ser mais rápida.

“Ainda há alguns pontos de interrogação sobre o fim de semana. Honestamente, se você olhar para Barcelona, esperava que fôssemos mal lá. Mas eu não imaginava que fôssemos tão lentos neste fim de semana. Espero que Silverstone seja um pouco mais parecido com o que esperamos e que possamos voltar mais fortes”, concluiu.

Alexander Albon sofreu mais uma vez com a Williams (Foto: Williams)

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente: LEIA TAMBÉM: GP da Áustria é lição definitiva para Norris na F1: ou racha ou não vai

Fórmula 1 volta de 5 a 7 de julho em Silverstone para o GP da Inglaterra, o último da perna tripla atual. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades da temporada 2024.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.