Albon destaca “jogo de gato e rato” para chegar em sexto no GP de Singapura

Sem comprometer, o piloto da Red Bull segue conquistando bons pontos para a equipe e vai ganhando força para ficar com a vaga em 2020. Neste domingo (22), Alexander Albon largou e terminou em sexto em Marina Bay

Alexander Albon, a cada corrida que passa, vai cavando seu lugar na Red Bull para a próxima temporada da Fórmula 1. O sexto lugar na prova deste domingo (22) em Singapura foi conquistado sem comprometer e sem ser incomodado.
 
O anglo-tailandês falou, ao final da corrida, sobre o resultado em Marina Bay. “Estava tudo bem. Fisicamente, foi bastante fácil”.
 
Albon também falou sobre as voltas que passou atrás de Bottas na prova. “Acho que passei as 50 voltas, fiquei até tonto vendo uma asa de prata o tempo todo. Era como estar atrás de um carro de segurança”.
Alexander Albon (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

O #23 da Red Bull falou sobre o principal alvo de reclamação dos pilotos no final de semana: a deterioração dos pneus durante a corrida.

“É como um jogo de gato e rato: se você for rápido, eles vão rápido e, quando desacelera, eles desaceleram. Estavam riscando com tanta facilidade que, se começasse a correr muito rápido, estaria morto pelo resto da maratona”, disse.

 
A Fórmula 1 desembarca em Sochi já na próxima semana para o GP da Rússia, com largada marcada para às 8h10 (horário de Brasília). O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL. Siga tudo aqui

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.