Ainda “aprendendo muito sobre o carro”, Magnussen prevê temporada de altos e baixos no duelo com Button

Kevin Magnussen acredita que será capaz de superar Jenson Button em alguns momentos da temporada 2014 da F1, mas não é sempre que chegará nessa condição porque ainda está aprendendo os segredos da categoria máxima do automobilismo

Longe de se sentir completamente adaptado ao mundo da F1, o novato Kevin Magnussen, da McLaren, ao menos fica contente por saber que está sendo competitivo o bastante para acompanhar o ritmo do companheiro de equipe, o campeão mundial Jenson Button.

A diferença entre os dois na tabela de pontuação é de dez pontos, 31 a 21 para o inglês, mas os dois estão empatados no confronto em treinos classificatórios em três a três após as seis primeiras corridas de 2014.

Ainda em fase de aprendizado, Magnussen pensa que vai viver muitos altos e baixos nesta batalha com o colega de McLaren ao longo de sua temporada de estreia.

Kevin Magnussen pontuou pela terceira vez no ano ao chegar em décimo em Mônaco (Foto: McLaren)

“Estou aprendendo muito sobre o carro, o acerto, o que gosto no carro. Acho que vai oscilar durante toda a temporada entre mim e Jenson, e esperançosamente vamos continuar empurrando um ao outro e tendo esse aprendizado contínuo que tivemos até agora”, afirmou o dinamarquês de 21 anos.

As oscilações mencionadas pelo piloto, de fato, foram notadas no início do campeonato. A começar pela prova inaugural, no GP da Austrália, em que a McLaren levou para casa os troféus de segundo e terceiro. O jovem Magnussen pontuou novamente na Malásia, mas ficou fora do top-10 nas três corridas seguintes antes de retornar em Mônaco.

Nas classificações, pelo menos, o ritmo é mais promissor: ele conseguiu avançar ao Q3 em quatro de seis oportunidades. E em uma das duas vezes em que foi eliminado no Q2, na Espanha, foi porque não andou devido a um problema mecânico na unidade de força do MP4-29.

A próxima etapa do Mundial de F1 está marcada para o dia 8 de junho e acontece em um circuito completamente novo para Magnussen: o Gilles Villeneuve, em Montreal, palco do Canadá.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.