Agora reserva, Kubica é escalado para abrir testes da Alfa Romeo em Barcelona

Robert Kubica deixou a Fórmula 1 ao final de 2019 - mas só como titular. Seu contrato com a Alfa Romeo para ser piloto reserva já entra em ação logo na primeira manhã da pré-temporada e ele será o primeiro a ir para a pista com o C39

Robert Kubica não ficará muito tempo distante de um carro de Fórmula 1: ele, que se despediu da Williams ao final de 2019, já estará de volta à pista na próxima quarta-feira (19).

A Alfa Romeo, que acertou com o polonês para que ele seja seu novo piloto reserva, divulgou nesta terça a escalação para a primeira semana de testes de pré-temporada em Barcelona – e Kubica estreia o C39, na manhã inicial de trabalhos na Espanha.

Antonio Giovinazzi continua o dia pela tarde. Na quinta-feira, é a vez de Kimi Räikkönen pilotar, enquanto o italiano fecha a semana na sexta.

Robert Kubica (Foto: Williams)

Kubica assinou contrato com a Alfa Romeo no final de 2019 em razão do acerto da petrolífera Orlen, sua principal patrocinadora, com a equipe. Segundo o acordo, não só Kubica aparecerá na pré-temporada, como também em cinco sessões de treinos livres durante o ano.

Esse não será o único trabalho do polonês em 2020: ele estará no DTM, após reatar com a BMW. Kubica competirá pela ART, na categoria de turismo da Alemanha. 

Paddockast #48
MELHORES PILOTOS BRASILEIROS DA DÉCADA

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.