carregando
F1

Agora na Williams, Ticktum assume rancor com dispensa “estranha” da Red Bull

Membro da DAMS na F2 em 2020, Dan Ticktum esteve próximo da Fórmula 1 pela Red Bull, mas foi dispensado do projeto de forma repentina. Por isso, segue com gosto azedo sobre a saída

Grande Prêmio / Redação GP, de São Paulo
Em 2019, Dan Ticktum foi dispensado do programa da Red Bull pouco após ser cotado até para vaga na Fórmula 1. Para este ano, conseguiu recuperar a carreira com vaga de piloto de desenvolvimento na Williams e como titular da DAMS na F2.

Mas o rancor com a saída da equipe dos energéticos ainda segue vive no piloto de 20 anos - e ele não esconde isso. Em entrevista ao 'Motorsport', Ticktum comentou sobre como lida com a demissão após passagem ruim pela Super Formula japonesa, onde a Red Bull lhe colocou para conseguir os pontos faltantess para a superlicença.
Dan Ticktum (Foto: Red Bull Content Pool)
Paddockast #53
TÉO JOSÉ - O HOMEM QUE 'NÃO PERDE MAIS'


Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

"Em meio às especulaçoes de todo tipo, a equipe ficava dizendo que eu precisava ir para o Japão, que eu precisava me acostumar com as pistas de lá. Mas no fim das contas é uma pista e é um carro, sabe? Não importa se é no Japão ou na lua."

"Não senti que a equipe (Mugen, na Super Formula) tinha confiança em mim, digamos assim. É um pouco estranho para uma equipe não ter confiança num piloto que a Red Bull quer colocar em um carro de F1.Mas passou. Aprendi bastante. Vão me perguntar se eu continuo com gosto azedo por ter sido dispensado. E claro que continuo, mas estou em uma boa posição agora", completou Ticktum. 

Ele é bicampeão do GP de Macau e foi vice da F3 Euro de 2018. No começo de 2019, foi cogitado para a F1 na Toro Rosso, antes da escolha por Alexander Albon, porém não possuía os pontos necessários para a superlicença. 


COMO SE PREVENIR DO CORONAVÍRUS:
 
☞ Lave as mãos com água e sabão ou use álcool em gel.
☞ Cubra o nariz e boca ao espirrar ou tossir.
☞ Evite aglomerações se estiver doente.
☞ Mantenha os ambientes bem ventilados.
☞ Não compartilhe objetos pessoais.