Agora na Williams, Ticktum assume rancor com dispensa “estranha” da Red Bull

Membro da DAMS na F2 em 2020, Dan Ticktum esteve próximo da Fórmula 1 pela Red Bull, mas foi dispensado do projeto de forma repentina. Por isso, segue com gosto azedo sobre a saída

Em 2019, Dan Ticktum foi dispensado do programa da Red Bull pouco após ser cotado até para vaga na Fórmula 1. Para este ano, conseguiu recuperar a carreira com vaga de piloto de desenvolvimento na Williams e como titular da DAMS na F2.

Mas o rancor com a saída da equipe dos energéticos ainda segue vive no piloto de 20 anos – e ele não esconde isso. Em entrevista ao 'Motorsport', Ticktum comentou sobre como lida com a demissão após passagem ruim pela Super Formula japonesa, onde a Red Bull lhe colocou para conseguir os pontos faltantess para a superlicença.

Dan Ticktum (Foto: Red Bull Content Pool)
Paddockast #53
TÉO JOSÉ – O HOMEM QUE 'NÃO PERDE MAIS'

Relacionadas


Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

"Em meio às especulaçoes de todo tipo, a equipe ficava dizendo que eu precisava ir para o Japão, que eu precisava me acostumar com as pistas de lá. Mas no fim das contas é uma pista e é um carro, sabe? Não importa se é no Japão ou na lua."

"Não senti que a equipe (Mugen, na Super Formula) tinha confiança em mim, digamos assim. É um pouco estranho para uma equipe não ter confiança num piloto que a Red Bull quer colocar em um carro de F1.Mas passou. Aprendi bastante. Vão me perguntar se eu continuo com gosto azedo por ter sido dispensado. E claro que continuo, mas estou em uma boa posição agora", completou Ticktum. 

Ele é bicampeão do GP de Macau e foi vice da F3 Euro de 2018. No começo de 2019, foi cogitado para a F1 na Toro Rosso, antes da escolha por Alexander Albon, porém não possuía os pontos necessários para a superlicença. 

COMO SE PREVENIR DO CORONAVÍRUS:
 

☞ Lave as mãos com água e sabão ou use álcool em gel.
☞ Cubra o nariz e boca ao espirrar ou tossir.
☞ Evite aglomerações se estiver doente.
☞ Mantenha os ambientes bem ventilados.
☞ Não compartilhe objetos pessoais.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.