Agora diretor da Mercedes, Allison reconhece derrota e credita vitória de Vettel ao “carro muito rápido” da Ferrari

Agora sob as cores da Mercedes, o diretor-técnico James Allison reconheceu o melhor trabalho da Ferrari em Melbourne e afirmou que a vitória da ex-equipe veio por meio de um carro muito rápido. O inglês também já prevê uma dura e acirrada disputa entre as duas equipes ao longo da temporada

 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Hoje diretor-técnico da Mercedes, James Allison deu crédito a sua ex-equipe, a Ferrari, pela vitória no GP da Austrália, disputado no último fim de semana, em Melbourne. O engenheiro de 49 anos fez parte pela segunda vez na carreira da esquadra italiana entre 2013 e a metade da temporada passada, quando se desligou da marca, antes de ser contratado pelos tricampeões.

 
Já vestindo as novas cores, o inglês não se furtou a falar da derrota sofrida pelo time alemão no Albert Park e reconheceu que os rivais colocaram na pista australiana um "carro muito rápido". 
 
Na corrida do domingo passado, o pole Lewis Hamilton foi capaz de manter a liderança na primeira parte da prova, mas um desgaste excessivo dos pneus o forçou a parar seis voltas antes de Sebastian Vettel, que aproveitou o tempo livre na ponta para abrir distância. Ainda, na volta dos pits, Hamilton ficou preso atrás de Max Verstappen, o que deu a chance ao tetracampeão voltar à frente, após a parada nos boxes. 
James Allison, já com uniforme da Mercedes (Foto: Reprodução)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
Allison, que assumiu o trabalho na Mercedes durante a pré-temporada em Barcelona, fez elogios aos esforços do ex-time e acha que as duas equipes ponteiras vão protagonizar uma intensa batalha pelo título ao longo de 2017. "Se não estava claro durante a classificação, agora ficou nítido, após a corrida, que está será uma temporada de diferenças pequenas", afirmou o britânico.

 
"Crédito para a Ferrari. Eles têm um carro muito rápido e nós apenas não fomos bons o bastante para acompanhá-los. Mas não vamos entrar em pânico. Foi só a primeira corrida de uma longa temporada, e nós conseguimos marcar bons pontos com ambos os carros. E agora tentaremos também reduzir essas pequenas diferenças na próxima prova", completou  engenheiro.
 
Chefão da Mercedes, Toto Wolff também aceitou a derrota e reconheceu que a Ferrari "teve um pacote mais forte" no domingo. "Eles nos colocaram sob pressão desde o início e foi assim que perdemos. Tivemos a sensação de que os pneus não foram tão duradouros e nós estávamos preocupados com a reação de Sebastian, então decidimos colocar Lewis em risco", explicou o austríaco.
 
"Sabíamos que voltaríamos atrás de Kimi Räikkönen e Max Verstappen, e foi o que aconteceu. A Ferrari jogou muito bem com isso. Você perde muita carga aerodinâmica quando anda atrás de outros carros, e eles tiveram o pacote mais forte na corrida", emendou o dirigente.
 
O próximo 'round' desta disputa entre Ferrari e Mercedes aconteceu daqui a pouco mais de uma semana, em Xangai, na China.
 
DEBATE QUENTE SOBRE AS ESTREIAS DE F1 E MOTOGP. ASSISTA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.