Advogado de Van der Garde pede prisão de diretora-executiva da Sauber em batalha judicial na Austrália

A defesa de Giedo van der Garde propôs a prisão, ou então a aplicação de uma multa, a Monisha Kaltenborn, chefe da Sauber, caso o holandês seja privado de correr pelo time no GP da Austrália

Pode acabar em prisão a batalha judicial travada por Giedo van der Garde contra a Sauber na Austrália. Os advogados do piloto propuseram à Suprema Corte de Victoria a detenção de Monisha Kaltenborn, diretora-executiva da equipe suíça, ou então a aplicação de uma multa.

 
A ação que está em trâmite no tribunal nesta sexta-feira (13) tem como objetivo garantir que a Sauber vai cumprir a decisão da justiça australiana e não tomar atitudes que impeçam Van der Garde de competir pelo time no Mundial de F1. O confisco dos bens da escuderia é outra medida que pode ser determinada pelo juiz.
 
A audiência deveria ter sequência às 15h15 pelo horário local, 1h15 (de Brasília), mas as partes solicitaram mais tempo, e um novo horário para o recomeço das atividades ainda será divulgado.
Van der Garde deixa Corte de Victoria (Foto: EFE)

Nesta manhã em Melbourne, Van der Garde entrou no paddock com uma credencial que não era da Sauber e foi até a garagem da equipe, onde conferiu o carro de Marcus Ericsson e saiu dos boxes vestindo o macacão do sueco. Pouco mais tarde, deixou o circuito.

No primeiro treino livre, a Sauber não andou. Ericsson e o brasileiro Felipe Nasr chegaram a ficar sentados no cockpit durante uma hora de sessão, mas sequer entraram na pista. Na segunda sessão, aí sim os dois pilotos que fizeram a pré-temporada com o time puderam andar. Van der Garde, sem a superlicença da FIA, ficou de fora.

O TL3 terá início às 0h00 (de Brasília) deste sábado. O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e em TEMPO REAL.
 

As imagens da sexta-feira do GP da Austrália
#GALERIA(5242)

QUEM É QUEM

Na terceira parte do Guia F1 2015, o GRANDE PRÊMIO faz um raio-X de cada uma das dez equipes do grid para o Mundial que começa neste fim de semana na Austrália, na pista de Melbourne, e que marca a 66ª temporada da história da F1.

O especial também traz as fichas completas dos 22 (!!!) pilotos que vão disputar o título mundial nas 19 ou 20 corridas previstas pelo calendário deste ano. 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.