Administrador diz que Caterham ainda não definiu companheiro de Kobayashi em Abu Dhabi, mas descarta Chilton e Merhi

Finbarr O’Connell afirmou que a equipe ainda não definiu quem vai formar dupla com Kamui Kobayashi no GP de Abu Dhabi. Administrador da Caterham descartou Max Chilton e Roberto Merhi

A Caterham ainda não definiu quem será o piloto a formar dupla com Kamui Kobayashi no GP de Abu Dhabi deste fim de semana. O time conseguiu chegar na pista de Yas Marina contando com uma vaquinha online e com o apoio de Bernie Ecclestone, que assumiu os custos do transporte do time.
 

Às vésperas do prazo final para definir o segundo piloto, Finbarr O’Connell, administrador da Caterham, descartou Max Chilton, uma vez que rumores indicam que a Marussia pode correr neste fim de semana.

 
“Claramente, tem de ser decidido muito em breve”, disse O’Connell ao jornalista Adam Cooper. “Estou apenas esperando para que possa anunciar o que vai acontecer”, continuou.
Possível volta da Marussia tirou Max Chilton da lista de candidatos da Caterham (Foto: AP)
Ainda, o administrador reconheceu que o possível retorno da Marussia para a prova de Yas Marina acabou tirando Chilton do mercado.
 
“Eu ouvi os rumores de que ele estaria interessado na vaga se a Marussia não fosse correr. Desejo sorte à Marussia se correrem”, declarou. “Ele tem contrato e certamente nunca faria nada contra seu contrato”, ponderou.
 
“Ele só pode correr em um carro com um time. Soube que, se a Marussia vier amanhã, essa será a chegada mais tardia [da história]”, comentou.
 
Além de descartar Chilton, O’Connell também tirou Roberto Merhi da lista de candidatos. No último fim de semana, o pai do piloto havia declarado que o espanhol possui um contrato com o time para assumir o carro na ausência dos titulares.
 
Para participar de treinos livres pela Caterham, Merhi recebeu uma superlicença provisória, mas precisaria de uma autorização definitiva para correr. Para obter a licença, um piloto precisa completar 300 km com um bólido da F1.
 
“Meu entendimento é que ele não tem a superlicença”, explicou Finbarr.
 
Questionado sobre a possibilidade de o time conseguir a superlicença para outro estreante, O’Connell respondeu: “Vamos ter de esperar para ver. Disse para todos eles que não vou mencionar seus nomes, já que não seria justo”, concluiu.
BOLÃO GRANDE PRÊMIO EUROBIKE
A DECISÃO DA F1 EM ABU DHABI

Participe do bolão da F1 GRANDE PRÊMIO EUROBIKE: dê seus palpites para o GP de Abu Dhabi deste fim de semana que define o campeão da temporada 2014. 

Será que Lewis Hamilton vai jogar pelo resultado e ser segundo colocado para ficar com o bicampeonato? E Nico Rosberg, vai para o tudo ou nada, vence e dá uma ajudinha para fazer com que Felipe Massa e companhia tentem superar o rival?  

Não perca tempo e aposte já.

A 'TÁTICA VILLENEUVE'

Em meio à alegria da vitória e pela torcida que invadira a pista em Interlagos, Nico Rosberg não titubeou em chamar Felipe Massa de irmão camarada. Havia o interesse próprio: o resultado confirmava a necessidade de o alemão ter alguém que importune a vida de Lewis Hamilton para lhe tirar o segundo lugar em Abu Dhabi. Uma dobradinha como a do Brasil é o suficiente para que o inglês comemore seu segundo título.

Ironia da vida, Rosberg deve estar resmungando por a Mercedes ter feito um carro tão bom. A solução é ser o autor da situação que permita aos demais andar no ritmo de Hamilton. Que ele veja, então, o GP do Japão de 1997 e o que fez Jacques Villeneuve.

Leia a análise no GRANDE PRÊMIO.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.