Acionista da F1, Banco Central da Noruega admite que compra de ações do Mundial foi um “erro”

Dono de uma fatia de 21% da F1, Banco Central da Noruega admitiu que compra das ações do Mundial foi um erro

O Banco Central da Noruega, admitiu que errou a comprar ações da F1. Em 2012, o Norges adquiriu uma fatia de 21% das ações do Mundial junto com outros dois investidores, as empresas de gestão de ativos Waddell and Reed e Blackrock.
 
Na Noruega, o acordo foi duramente criticado e as críticas aumentaram junto com o processo de corrupção contra Bernie Ecclestone. 
Banco da Noruega afirmou que errou ao comprar ações da F1 (Foto: Beto Issa/GP Brasil F1)
“Nó claramente indicamos que temos tolerância zero à corripção”, disse Yngve Slyngstad, diretor do fundo soberano de petróleo norueguês, ao diário de negócios ‘Dagens Naeringsliv’. “Sim, nós cometemos um erro”, admitiu.
 
Ecclestone será julgado em uma corte germânica no próximo mês por acusações de suborno e corrupção no caso da venda de ações da F1 para o banco alemão Bayern LB.
 
“Obviamente, se este caso não for tratado adequadamente, não vamos querer ser acionistas. Neste caso, não vamos manter nossas ações”, completou.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.