Acidente de Max Verstappen na curva Sainte Dévote em Mônaco remete ao do pai Jos 19 anos atrás

Jos e Max Verstappen já têm uma coisa bem comum na carreira: estampar o carro na barreira da Sainte Dévote. O pai bateu após a largada do GP de Mônaco de 1996, enquanto o filho encontrou Romain Grosjean na freada da curva e bateu violentamente na prova deste domingo

A primeira vez de Max Verstappen num carro da F1 em Mônaco começou com um resultado surpreendente que rendeu elogios de todos, sobretudo de seus patrões, e terminou dividindo opiniões. Se na quinta-feira o piloto da Toro Rosso espantou ao ser segundo colocado no primeiro treino livre, pouco tempo atrás de Lewis Hamilton, no domingo foi colocado na berlinda por conta do acidente com Romain Grosjean.

Culpado, na visão da FIA, Verstappen vai ter de se ver cinco posições acima da original no grid do GP do Canadá e tomou dois pontos na carteira. Se boa parte dos telespectadores viram que Grosjean fez um 'brake test' e na verdade foi o causador da batida, outros têm a impressão de que Max se trata de um piloto perigoso, como disse Felipe Massa.

Acidente de Max Verstappen e Romain Grosjean causou o primeiro Virtual Safety-Car da F1 (Foto: Reprodução/Twitter)

Perigoso ou arrojado, o acidente gerou uma destas coincidências da vida, aplicada no microcosmo da F1. Em 1996, seu pai, Jos Verstappen, estampou a Footwork no mesmo ponto onde seu filho violentamente parou após a largada da prova que terminaria com o resultado mais surpreendente dos últimos tempos, com a vitória de Olivier Panis. Os dois carros ficaram embicados na barreira de proteção da Sainte Dévote.

A diferença é que aquela era a 21ª prova na carreira de Jos; a do filho foi a sexta.

Tal pai, tal filho: Jos Verstappen estampou a Footwork na Sainte Dévote (Foto: Reprodução TV)
VIU O QUE ACONTECEU COM MASSA NA LARGADA EM MÔNACO?

determinarTipoPlayer(“15484193”, “2”, “0”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.