“A Mercedes não está dormindo”: Vettel alerta para força da rival em Monza

Sebastian Vettel fechou a sexta-feira (6) de treinos livres do GP da Itália em terceiro. Ao fim da sessão, o tetracampeão falou sobre a vontade de retribuir o carinho dos fãs com um bom resultado em Monza. Mas evitou fazer previsões: “Tenho bolas, mas nenhuma delas é de cristal”, brincou

Sebastian Vettel esbanjou bom humor depois do desfecho dos trabalhos de pista nesta sexta-feira (6) em Monza. O tetracampeão marcou o terceiro melhor tempo do dia, ficando 0s201 atrás do seu companheiro de equipe, Charles Leclerc, sendo superado também por Lewis Hamilton. Mas mesmo feliz por estar novamente em Monza — e na companhia do pai, Norbert —, Sebastian pediu atenção especial à Mercedes.
 
“Os outros estão rápidos. A Mercedes não está dormindo”, observou. Em resposta a um jornalista que disse que, no papel, a Ferrari é a mais rápida e favorita neste fim de semana em Monza, Vettel ironizou. “Não sei qual papel você tem, mas nós não temos o mesmo papel”.
Sebastian Vettel está de olho no que a Mercedes pode fazer em Monza (Foto: AFP)

A respeito do dia em si, Vettel foi mais um a lamentar pela instabilidade climática e pelo pouco tempo de pista, sobretudo por conta da chuva e das bandeiras vermelhas. Uma delas aconteceu durante a segunda sessão, quando os fiscais tiveram de interromper o treino para limpar a pista, suja de brita.

 
“Acho que foi ok, mas ainda há algum tempo para melhorar. Não foi o ideal porque todo mundo foi lá para fora quando teve a bandeira verde, mas conseguimos fazer algumas voltas. Temos de analisar a preparação dos pneus na volta de saída”, comentou.
 
Foi quando o tetracampeão falou sobre como espera retribuir o carinho dos apaixonados tifosi que vão lotar as arquibancadas de Monza no domingo.
 
“A chave vai ser garantir que os fãs estejam felizes, inclusive no fim da corrida. Se vão ser? Não sei, não posso fazer previsões. Tenho bolas, mas nenhuma delas é de cristal. Então vamos ver o que acontece”, brincou o piloto da Ferrari.
 
O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e em TEMPO REAL todo o fim de semana do GP da Itália de F1. Siga tudo aqui.

Paddockast #32
AS PISTAS MAIS PERIGOSAS DO MUNDO

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.