A cinco GPs da aposentadoria na F1, Massa toma primeira advertência da carreira e critica “regras estranhas”

Felipe Massa bem que tentou, mas acabou recebendo uma advertência na reta final de sua carreira na F1. Neste sábado (8) de classificação em Suzuka, o piloto acabou excedendo o tempo de vlta aos boxes durante o Q2, levando uma reprimenda. Para o piloto, na F1 existem "regras estranhas"

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
Felipe Massa não conseguiu sair impune das advertências em sua temporada final na F1. O piloto bem que tentou, mas neste sábado (8) de classificação em Suzuka ele acabou tomando uma “chamada de atenção” por não seguir a regra de volta aos boxes durante a tomada de tempos.
 

Os pilotos têm, por regra, de voltar aos boxes em certo tempo, e este intervalo é determinado pelas linhas onde os safety-cars estão posicionados na pista. Se esta marca é excedida, o competidor toma a reprimenda. Foi o que aconteceu com o brasileiro no fim do Q2 em Suzuka.
Felipe Massa se concentra antes de deixar os boxes em Suzuka (Foto: Williams/Twitter)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

É claro que o titular da Williams se pronunciou sobre o caso, criticando as “regras estranhas” presentes na categoria. “Pensei que terminaria minha carreira sem nenhuma advertência, mas isso não foi possível” afirmou.
 

“Nós temos um display no volante, mas por alguma razão ele não estava aparecendo em minha volta. Então eu pensava que estava ok. Estava devagar, mas você sempre tenta ir o mais lento que pode, então achei que estava tudo bem”, seguiu.
 
“Não havia ninguém se aproximando. Eu apenas estava muito devagar, mas não existe uma razão para isso. As regras são um pouco estranhas”, completou.
 
Massa larga da 12ª colocação no GP de Suzuka deste domingo. O brasileiro admitiu que não esperava o bom desempenho que a dupla da Haas apresentou na pista.

O GRANDE PRÊMIO transmite o GP do Japão em TEMPO REAL a partir das 2h45 (de Brasília) deste domingo.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.