9º no último dia de testes na Áustria, Nasr comemora 138 voltas dadas e destaca trabalho da Sauber nos freios

Felipe Nasr foi o último colocado entre os nove pilotos que foram à pista no dia derradeiro de testes coletivos pós-GP da Áustria em Spielberg. Em compensação, foram 138 giros na pista e muito trabalho realizado para tentar evitar a queda da Sauber frente às rivais

Nada que mande aos ares alguns fogos de artifício, mas Felipe Nasr conseguiu andar incansavelmente nesta quarta-feira (24), em Spielberg, no último dia de testes coletivos da F1 pós-GP da Áustria. Apesar da nona e última colocação, Nasr deu 138 giros – atrás apenas de Marco Wittmann neste quesito.
 
Embora não tenha rodado muito rápido, Nasr gostou do que fez na Áustria. Conseguiu tentar soluções diferentes, segundo contou, e trabalhar nos problemáticos freios. 
Felipe Nasr na Áustria (Foto: AP)
"Estou bem satisfeito. Hoje foi muito produtivo, já que fizemos o planejado. Pudemos passar por uma lista de coisas que não podemos fazer durante um final de semana de corrida", disse.
 
"Completamos um trabalho bem útil após o almoço, já que trabalhamos nos freios. No fim das contas, completamos mais de cem voltas. Agora vamos analisar a grande quantidade de voltas e informações que recolhemos para melhorar nosso desempenho", concluiu.
 
Após duas corridas sem pontos, Nasr segue com 16, mas agora ocupa a 11ª colocação do Mundial de Pilotos. A F1 volta em 5 de julho, em Silverstone.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.