6º, Sainz destaca estratégia certeira, comemora “pontos inesperados” e brinca: “A dança da chuva deu certo”

Carlos Sainz Jr. chegou em sexto no chuvoso GP do Brasil. O espanhol vibrou com os pontos na hora em que menos esperava e comemorou que a chuva tenha aparecido para dar uma força

 

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Carlos Sainz Jr. faz parte de uma considerável lista de destaques do GP do Brasil deste domingo (13). Sexto colocado, o espanhol da Toro Rosso fez um ótimo trabalho para segurar carros que, com a pista seca, eram muito mais velozes. Sainz, inclusive, destacou a chuva como fundamental para a conquista dos oito pontos. 

 
Sainz brincou que a dança da chuva que fez no sábado deu resultado e contou que bateu o pé para não trocar os pneus no começo da corrida, o que se provou um grande acerto.
 
"Bom, a dança da chuva definitivamente funcionou e que corrida foi essa! Estou super feliz! Terminar em sexto depois de classificar em 15º foi algo incrível. Achei que seria um risco imenso colocar os intermediários, pedi para o time para seguir com os pneus de chuva extrema e isso funcionou perfeitamente", disse.
Carlos Sainz chegou em sexto em Interlagos (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)
O espanhol atribuiu o sexto lugar à estratégia de ficar na pista quando a maioria tentava utilizar os intermediários, ao bom ritmo da Toro Rosso e, claro, ao fato de não ter cometido erros.
 
"O resultado de hoje foi basicamente pela estratégia de não parar e o ritmo forte, numa prova em que não errei. Conseguir isso em condições tão adversas deixa tudo ainda mais especial. Estava muito difícil de guiar hoje, tinha hora que manter o carro na pista estava complicado", seguiu.
 
O jovem piloto lembrou que desde os tempos de kart sempre andou bem na chuva e ressaltou que não esperava um resultado tão bom em Interlagos. 
 
"Apesar de toda dificuldade, de aquaplanegem em alguns pontos e etc, eu realmente curti a corrida de hoje. Eu amo a chuva. Sempre fui forte no piso molhado, desde o kart! Voltar para aasa com oito pontos quando você não espera nada é muito bom. Estou nas nuvens", completou.
 
Sainz faz uma excelente temporada e praticamente leva a Toro Rosso nas costas. O espanhol ainda briga por uma vaga no top-10 na classificação final, próximo de Fernando Alonso e Felipe Massa.
fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.