5° foi o limite: Bottas diz que “não havia como tirar mais” da Mercedes

Valtteri Bottas fez o quinto tempo do treino de classificação deste sábado (16) em Interlagos - ele sai em quarto, em razão da punição a Charles Leclerc. E, para o finlandês, era o que dava para fazer

A Mercedes não conseguiu alcançar a primeira fila do grid do GP do Brasil no treino de classificação deste sábado (16), em Interlagos. Lewis Hamilton sai em terceiro, enquanto Valtteri Bottas larga em quarto. Mas, na verdade, o finlandês fez o quinto tempo – subiu um pouco em razão da punição a Charles Leclerc por troca de motor.

Para Bottas, o conquistado era o limite. Segundo o piloto, em entrevista após a sessão classificatória, não era possível ir além na pista paulistana. 

Valtteri Bottas (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)

"Está tudo apertado, como sempre é no Brasil, mas hoje achamos que faltou algo. Tive um terceiro treino livre muito difícil, terminei muito atrás (foi sexto), mas na classificação estava me aproximando. Mas, no Q3, pareceu que não havia como tirar mais do carrro", analisou. 

"Minhas voltas no Q3 até foram boas, consegui tirar uns décimos, mas não o suficiente para a pole. Amanhã (domingo) começarei na segunda fila, será interessante ver o que podemos fazer largando dali. Será uma corrida emocionante. Tudo está em jogo, então miro subir no grid e entrar na batalha", concluiu Bottas. 

GRANDE PRÊMIO cobre in loco o GP do Brasil com os jornalistas Evelyn Guimarães, Felipe Noronha, Fernando Silva, Flavio Gomes, Gabriel Carvalho, Gabriel Curty e Pedro Henrique Marum, e o fotógrafo Rodrigo Berton. Acompanhe todo o noticiário aqui e tudo dos bastidores e das atividades em pista AO VIVO e em TEMPO REAL.

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo 

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.
 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.