4º, Pérez promete ataque a Räikkönen na largada, mas sabe que “vai ser difícil manter os carros rápidos atrás”

Sergio Pérez fez uma grande classificação e cravou o quarto lugar dando muito sufoco em Kimi Räikkönen, mas até o mexicano sabe que andou acima do limite da Force India e que não será uma missão fácil segurar Williams e Red Bull na corrida

Era claro desde a sexta que a Force India, especialmente pelas mãos de Sergio Pérez, tinha um ritmo forte em Yas Marina. Neste sábado (28), Pérez confirmou com uma briga pesada com Kimi Räikkönen pelo terceiro lugar. Se não deu para bater a Ferrari #7, ao menos o mexicano garantiu um posto na segunda fila. 
 
Pérez manteve os pés no chão após a classificação e disse que andou acima do que o carro tinha a oferecer – o que pode ser embasado olhando o resultado de Nico Hülkenberg, sétimo e 0s5 mais lento. Mas o mexicano parabenizou o trabalho feito nas últimas semanas após os dias difíceis em Interlagos. Por fim, afirmou: se vai ser difícil segurar Williams e Red Bull, então é melhor atacar Räikkönen na largada.
Sergio Pérez brilha em Abu Dhabi (Foto: Force India)
"Foi uma classificação muito o forte. Estou muito feliz e agradecido com o time, porque todas as mudanças que fizemos no carro deram resultado. Tivemos um final de semana muito pobre em São Paulo e fizemos uma análise profunda na qual aprendemos muito. Acho que mostrou hoje que aprendemos muito de um final de semana ruim, o que é importante", disse.
 
"Olhando para amanhã, acho que fomos melhor que o ritmo do carro na classificação em alguns lugares, então vai ser difícil manter os carros rápidos atrás, mas tudo é possível e meu principal objetivo é chegar a Kimi na largada", encerrou.
 
O GRANDE PRÊMIO acompanha o GP de Abu Dhabi, que larga às 11h (de Brasília) AO VIVO e EM TEMPO REAL.
 

(function(d, s, id) { var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0]; if (d.getElementById(id)) return; js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = “//connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v2.3”; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));

PADDOCK GP EDIÇÃO #8: ASSISTA JÁ

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.