4ª melhor equipe na Hungria, McLaren revela que esperava problemas em pista lenta

Era para ser um fim de semana difícil para a McLaren, mas o GP da Hungria trouxe o convincente quinto lugar de Carlos Sainz Jr. Andreas Seidl, chefe de equipe, não esconde a surpresa e já se empolga para o que o resto do ano reserva

O GP da Hungria terminou com novo resultado positivo da McLaren, só que dessa vez com ares de surpresa. A equipe que cada vez mais se consolida como melhor do pelotão intermediário não contava com grande performance em um circuito de baixa velocidade, o que deu um gosto ainda melhor ao quinto lugar de Carlos Sainz Jr.
 
“Em uma pista em que definitivamente tínhamos fraquezas, ver que conseguimos resolver alguns desses problemas com atualizações que trouxemos e com melhor compreensão do carro, a sensação é ótima”, disse Andreas Seidl, chefe de equipe. “Fomos claramente o quarto carro mais rápido e isso é obviamente um grande impulso para nós antes das férias. É também importante para a segunda metade da temporada, porque vamos para pistas com mais trechos de baixa velocidade, como em Singapura. Isso é claramente muito, muito encorajador”, destacou.
 
Desde o GP de Mônaco, a McLaren foi a melhor das equipes médias em seis de sete oportunidades. A dupla Sainz e Lando Norris converte o ritmo em resultados e permite o total de 82 pontos no Mundial de Construtores. O adversário mais próximo, a Toro Rosso, fica apenas com 43.
A McLaren superou expectativas na Hungria (Foto: McLaren)

O panorama permite à McLaren entrar em férias com tranquilidade, mas sem tirar o olho de atualizações no carro.

 
“Vamos trazer peças novas após as férias de verão. Então parabéns ao pessoal da aerodinâmica por desenvolver essas atualizações. É definitivamente bom para nossa briga pelo Mundial de Construtores na segunda metade do campeonato”, encerrou Seidl.
 
A próxima etapa da F1 é o GP da Bélgica. A corrida está marcada para 1º de setembro.

 BRIEFING | GP da Hungria de F1 

Paddockast #27
Schumacher e Vettel: UNIDOS POR UM RECORDE

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.