2º, Verstappen é eleito Piloto do Dia em GP do Japão marcado por manobra defensiva contra Hamilton

Max Verstappen fez uma corrida sólida e levou a premiação pela sexta vez no ano. O piloto da Red Bull chamou atenção pela defesa controversa contra Lewis Hamilton, na briga pelo segundo lugar em Suzuka

Max Verstappen segue acumulando os prêmios de Piloto do Dia. O holandês voltou a ser eleito neste domingo (9), após um segundo lugar no GP do Japão. Já é a sexta prova com Verstappen escolhido pelo público, líder absoluto na competição informal.
 
Verstappen assumiu o segundo lugar já na largada. Depois disso, não saiu mais de lá, conseguindo se manter relativamente próximo do vencedor Nico Rosberg. Foi um bom resultado para uma Red Bull que parecia estar atrás da Ferrari em Suzuka.
Max Verstappen (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)
Mas o resultado não veio sem controvérsia. Na penúltima volta, enquanto se defendia de Lewis Hamilton, Verstappen precisou trocar de trajetória enquanto freava. Pego de surpresa, Hamilton precisou usar a área de escape para evitar um acidente.
 
Não é a primeira vez que Verstappen gera controvérsia por mudar de trajetória para defender posição. Räikkönen já havia sofrido com isso na Bélgica, em outro episódio bastante discutível.
 
A próxima etapa da F1 é o GP dos Estados Unidos, em Austin. A prova vai ser disputada em 23 de outubro.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.