16° no grid, Massa fala em superar dano psicológico por novo acidente e afirma: "É como um filme"

Felipe Massa se mostrou decepcionando com o forte acidente que sofreu neste sábado (8) em Montreal e que o colocou apenas no 16° posto do grid de largada. O brasileiro afirmou ainda que a batida teve um dano mais psicológico do que físico

Felipe Massa viveu novamente um treino classificatório decepcionante neste sábado (8) e reviveu um drama de duas semanas atrás, quando se envolveu em dois acidentes semelhantes em Monte Carlo. Durante a parte final da segunda fase da sessão que definiu as posições de largada, o brasileiro perdeu o carro na traiçoeira e molhada pista de Montreal e foi parar nas barreiras de proteção da curva 3. O impacto danificou principalmente a parte dianteira do carro vermelho.

Felipe Massa larga em 16° neste sábado (Foto: Getty Images)

Assim, por conta do acidente, o ferrarista não pôde completar o treino e vai largar apenas do 16° posto do grid neste domingo. "Não vi o vídeo ainda, mas as pessoas me disseram que eu freei na linha branca", disse Felipe, ao ser questionado sobre a batida no fim do Q2.

"Talvez seja possível mesmo, porque quando freei o carro, fui jogado para o lado imediatamente. Estou desapontado com o que aconteceu. É como um filme, sabe. Três coisas semelhantes seguidas. Estou decepcionado e não estou feliz, mas a corrida é amanhã, por isso precisamos nos concentrar e tentar fazer uma boa prova", explicou.

Em seguida, Felipe preferiu deixar o acidente de lado e lembrou que, tradicionalmente, o GP do Canadá é bastante tumultuado e que algumas surpresas podem acontecer. E é essa a aposta do brasileiro para se recuperar na temporada. "Não vamos ganhar nada falando do passado, precisamos viver o presente e nos preparar para o futuro", afirmou.

"É bem verdade que não é bom começar essa corrida do fundo do grid, mas também é certo dizer que essa é uma prova que, todos os anos, muitas coisas acontecem, por isso precisamos nos concentrar e tirar o maior proveito possível", completou Massa, acrescentando que não sofreu nenhum problema físico em decorrência da forte batida de hoje, mas que o dano é mais psicológico.

"Fisicamente está tudo bem, este acidente não foi nada perto do de Mônaco, foi muito mais lento. O acidente que tive aqui é mais psicológico que físico. Por isso, temos de esquecê-lo e iniciar de forma diferente amanhã. Acho que o carro tem bom ritmo, mas o maior problema é a pista mesmo. Quando estava muito molhada, não foi fácil, mas quando esteve seca tudo me pareceu OK. Agora temos que ver como será amanha", concluiu.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.