“100% comprometido em vencer”, Alonso admite ligações da Mercedes, mas justifica recusa: “Feliz na McLaren”

Falando à imprensa durante o lançamento da MCL32, Fernando Alonso afirmou que recebeu algumas ligações após Nico Rosberg decidir se aposentou, mas justificou a recusa de uma vaga na Mercedes por se sentir feliz na McLaren. Asturiano garantiu que está 100% comprometido em vencer

 

Fernando Alonso quebrou o silêncio nesta sexta-feira (24) e admitiu que foi procurado para assumir uma vaga na Mercedes. O time de Brackley precisou correr atrás de um companheiro para Lewis Hamilton após Nico Rosberg decidir se aposentar poucos dias após conquistar o título de 2016.

 
Falando à imprensa durante o lançamento da MCL32, o novo carro da McLaren, Fernando admitiu que foi procurado, mas rejeitou a proposta por estar feliz em Woking.
Fernando Alonso se disse feliz na McLaren (Foto: Reprodução)

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 3
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

“Quando Rosberg se aposentou, houve alguns dias em que eu tive algumas conversas, algumas ligações chegaram até mim, mas eu não estava disposto a discutir nada, porque estava feliz na McLaren”, disse Alonso. “Acho que a McLaren-Honda, junto com a Ferrari, são os dois times de maior prestígio”, seguiu.
 

“Eles fizeram uma checagem completa com todo mundo para ouvir a situação. A minha era muito clara: eu tinha este ano com a McLaren e estava feliz”, insistiu.

 
Além disso, o asturiano garantiu que segue comprometido em recolocar a escuderia britânica de volta ao trilho das vitórias.
 
“Estou 100% comprometido em vencer”, assegurou. “No momento, eles não estão vencendo, é verdade, mas nós vimos inclusive hoje, é uma coincidência, mas os dois melhores times da história da F1 divulgaram seus carros no mesmo dia de maneira correta. Então nós precisamos ver a performance desses novos carros e quem está dominando o esporte com o novo regulamento, se ainda é a Mercedes ou não no futuro”, avaliou.
 
“Acho que para o futuro, nós vamos ver. Até agosto, setembro, não há razão para falarmos sobre qualquer coisa, porque estarei completamente concentrado no campeonato deste ano e nós precisamos ver quais carros e quais times serão competitivos com o novo regulamento”, ponderou. “Talvez seja um novo time a dominar a F1 com esses regulamentos, então essa é a primeira coisa”, concluiu.

#GALERIA(6936)
PADDOCK GP #66 RECEBE LUCAS DI GRASSI, DEBATE F-E E NOVOS CARROS DA F1

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.