Henriques repete dose da estreia e crava pole para segunda prova da primeira temporada da F-Inter em Interlagos

Marcelo Henriques mostrou mais uma vez bastante qualidade na classificação da F-Inter e cravou sua segunda pole. O mineiro, bem como na estreia da categoria, não deu chances aos rivais em Interlagos

 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 3
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
Marcelo Henriques é o grande nome das classificações da F-Inter até aqui. Neste sábado (28), o mineiro repetiu a dose da estreia da categoria e cravou a pole, virando 1min52s190 apesar dos problemas mecânicos que teve na sessão.

 
"Essa pole foi mais emocionante. Tive problema na embreagem, mas os mecânicos foram super rápidos e eficientes. Conseguiram me colocar na pista novamente, já que foram apenas 15 minutos de classificação. Consegui dar duas voltas lançadas e o tempo veio. A temperatura do asfalto estava muito quente e por isso os tempos foram altos, os carros estavam escorregando bastante", comentou o piloto de Juiz de Fora.
Marcelo Henriques vibrando com a segunda pole (Foto: Rodrigo Ruiz)
Ao seu lado vai largar Daniel Mageste, de Volta Redonda, que é estreante nos monopostos. "Agradeço a Deus e aos meus pais em primeiro lugar e aos meus amigos e apoiadores pela oportunidade de frequentar a Incubadora da F-Inter e estrear nesta prova. Estou muito feliz e cada vez mais apaixonado por esse carro maravilhoso. Ainda tenho muito o que tirar de minha tocada, dá pra melhorar muito", comemorou o tricampeão carioca de Kart F-400.
 
Vencedor da primeira prova da história da F-Inter e líder do campeonato, o carioca Gustavo Coelho vai largar da terceira fila, com o sexto tempo. "Na etapa passada contei com a sorte em vários momentos, agora ela me faltou. Desta vez o meu carro foi perdendo rendimento. Vamos verificar o que aconteceu e fazer uma corrida de recuperação amanhã", disse o piloto de 27 anos.
Daniel Mageste fez o segundo tempo em Interlagos (Foto: Rodrigo Ruiz)
A segunda fila será composta pelo paulista Pedro Aguiar e pelo fluminense Raphael Figueiredo. Com o quinto tempo sai o paulista Alexandre Galassi. O piloto de Rali Marcelo Zebra é o sétimo no grid.
 
O grid para a segunda corrida da F-Inter ficou assim: 1) Marcelo Henriques (MG), 1min52s190; 2) Daniel Mageste (RJ), 1min52s848; 3) Pedro Aguiar (SP), 1min53s732; 4) Raphael Figueiredo (RJ), 1min53s894; 5) Alexandre Galassi (SP), 1min54s082; 6) Gustavo Coelho (RJ), 1min55s471; 7) Marcelo Zebra (SP), 1min56s076.
 
ECCLESTONE FORA DA F1: DISCUSSÃO QUENTE NO PADDOCK GP

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

Prost descarta culpa em acidente com Senna no Japão em 1989: “Se tivesse aberto a porta, não teria feito a chicane”

Alain Prost recordou uma das grandes polêmicas da história da F1. 28 anos após a decisão do título de 1989, o francês deu seu veredito sobre o famoso acidente com Ayrton Senna no GP do Japão, em Suzuka. Na ocasião, os dois pilotos da McLaren se tocaram em uma chicane, incidente que acabou por zerar as chances de título de Senna. Mesmo sendo visto como culpado por muitos, Prost garante: ninguém teve culpa de nada no toque.

Em entrevista à revista britânica ‘F1 Racing’, Prost recordou o desenrolar do fim de semana do GP do Japão de 1989. O francês diz que não tinha problemas em ser ultrapassado pelo brasileiro – o problema é que Senna chegou muito rápido, o que resultou em um acidente de corrida.

“Não houve culpa. Eu conheço um monte de gente…talvez eles não entendam”, disse Prost. Depende muito se são fãs de Ayrton ou meus. Eu estava com tudo sob controle nessa corrida. Realmente, tudo sob controle. Antes da prova, eu disse a Ron [Dennis, chefe de equipe da McLaren na época] e a Ayrton que se eu me encontrar na situação que tenho de estar, eu vou abrir a porta, porque eu já tinha feito isso tantas vezes em 1988 e 1989”, recordou.

Leia a matéria completa AQUI.

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.