F-Inter se prepara para segunda etapa da história com Coelho na liderança e homenagem a Alfredo Guaraná

A F-Inter volta à ação neste final de semana com a segunda corrida da sua história. Em Interlagos, como sempre será, a categoria encara a estreia de Daniel Mageste e fará uma homenagem ao ex-piloto Alfredo Guaraná Menezes

 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

A F-Inter vai realizar a sua segunda prova neste domingo (29), a partir das 11h45 (horário brasileiro de verão), no Autódromo de Interlagos. Encerrando a programação do Campeonato Paulista de Automobilismo, a F-Inter segue o início de sua história e desenvolvimento com a estreia de Daniel Mageste, oriundo do kartismo carioca. 

 

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
A etapa irá homenagear Alfredo Guaraná Menezes, um dos ícones do automobilismo nacional. O líder do campeonato é o carioca Gustavo Coelho, proveniente do kartismo amador, que venceu a prova da inovadora competição e é o nome a ser batido neste momento inicial do campeonato.

 
A primeira corrida da F-Inter, realizada em meados de dezembro do ano passado, foi recheada de emoção e intensas disputas. A primeira pole-position coube ao mineiro Marcelo Henriques, que logo na largada foi ultrapassado pelo campineiro Luiz Menezes Junior. A partir daí, ambos ficaram trocando de posições na frente por sete voltas, com ultrapassagens em diferentes pontos dos 4.309 m do circuito paulistano, ora nas retas utilizando o vácuo ou fazendo as curvas lado a lado, ora por fora ou passando por dentro das curvas. 
 
Enquanto isso, outra disputa acirrada acontecia entre o carioca Gustavo Coelho e o fluminense Raphael Figueiredo – pelo terceiro posto. Ao fim de 15 voltas, o vencedor foi Coelho, após uma excelente arrancada final em sua primeira prova no automobilismo. De quebra, estabeleceu a volta mais rápida da prova em 1min55s586, média de 134,207 km/h.
 
O acesso às arquibancadas e ao estacionamento é gratuitos.
Gustavo Coelho ganhou a primeira corrida (Foto: Rodrigo Ruiz/RRMedia)
Fórmula Inter, a novidade
 
A F-Inter tem excelente relação custo/benefício, já que adota o modelo em que o competidor paga pelo aluguel do equipamento e dos serviços e, ao chegar à pista para competir, encontra o carro pronto para pilotar. Todos os monopostos são propriedades da F-Inter, e portanto, mantidos pela categoria. O custo da temporada é equivalente a R$ 13.990 por prova. A modalidade oferece a todos os seus participantes acesso à Academia F.Inter, que ministra aulas de mecânica, dados, pilotagem, media training, marketing, entre outras disciplinas complementares para quem deseja se aprimorar na profissão.
 
O F-Inter MG-15 foi projetado e construído por José Minelli, com a experiência de mais de 45 anos no automobilismo brasileiro, e certificado por engenheiros de universidade nacional. Cerca de 95% dos componentes do carro foram desenvolvidos e produzidos na fábrica da F-Inter na região do Autódromo de Interlagos, e foram adotadas soluções sustentáveis como combustível etanol e tinta à base de água.
 
O F-Inter utiliza rodas de fabricação própria em magnésio de aro 13", com tala 8" na dianteira e 11" na traseira, que recebem pneus Pirelli PZero Slick, 225/40 VR13 dianteiros e 265/540 VR13 traseiros. O trem de força é composto por motor 2.0, quatro cilindros, 16 válvulas, injeção direta, que gera 191 hp e torque máximo de 21 kgfm a 6.000 rpm, alimentado por etanol, acoplado à caixa de câmbio nacional com cinco marchas em 'h'. A velocidade máxima em Interlagos é de 220 km/h. 
 
Programação oficial F-Inter:
 
Sábado
13h50 à 14h05 – Tomada de tempo

Domingo
11h45 – Largada – 15 voltas ou 30 minutos de prova
fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.