Virgin anuncia contratação de Alguersuari e Bird para disputa da primeira temporada da F-E em 2014

A Virgin chamou Jaime Alguersuari, ex-piloto da Toro Rosso na F1, e Sam Bird, vice-campeão da GP2 em 2013, para integrar a equipe na temporada inaugural da F-E, que começa na China no início de setembro

A Virgin anunciou nesta terça-feira (13) a contratação de Jaime Alguersuari, ex-piloto da Toro Rosso na F1, e Sam Bird, vice-campeão da GP2 em 2013 e piloto de testes da Mercedes, para a disputa da temporada inaugural da F-E, que tem início marcado para 13 de setembro, na China.

O acordo com a equipe britânica marca o retorno do espanhol de 24 anos às corridas depois de três anos fora de qualquer campeonato regular. Desde que deixou a F1, Jaime vinha se dedicando apenas ao trabalho de piloto de testes da Pirelli.

Equipe Virgin para temporada 2014/2015 da F-E (Foto: Virgin)

"Estou entusiasmado com a chance de defender uma marca como a Virgin. Eu vou pilotar para uma grande equipe, com experiência e sequer consigo esperar para sair às ruas e colocar este carro à prova", disse Alguersuari, em nota.

"Jaime e Sam são pilotos experientes e ainda muito jovens, mas também são pessoas extraordinárias fora das pistas", disse Richard Branson, fundador da marca. "Estou muito feliz em recebê-los na nossa família", completou.

"Alguersuari já demonstrou que tem velocidade, talento e sabe pilotar em alto nível, enquanto Sam já provou ser um piloto vencedor. Tenho certeza de que será uma dupla incrível", acrescentou.

Bird se disse ansioso pela experiência de guiar um carro elétrico. "Será uma experiência fantástica e mal posso esperar pelo começo do campeonato. Será um desafio", afirmou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.