Sem espaço na F1, Gutiérrez se concentra na F-E e substitui Qing Hua na Teechetah pelo resto da temporada, diz site

Dispensado pela Haas na F1, Esteban Gutiérrez não perdeu tempo e já mudou o foco para a F-E. De acordo com o site americano ‘Motorsport.com’, o mexicano vai substituir Ma Qing Hua na Techeetah, formando dupla com Jean-Éric Vergne

O interesse de Esteban Gutiérrez pela F-E é coisa séria. O mexicano, já recuperado de perder a vaga da Haas na F1, decidiu que vai pilotar em tempo integral no certame elétrico. O mexicano fechou contrato com a estreante Techeetah, substituindo Ma Qing Hua no segundo carro. A informação é do site americano ‘Motorsport.com’.
 
O acordo invalida o interesse inicial de Gutiérrez, que só falava em disputar o eP da Cidade do México. O campeão da GP3 não tinha pressa e só falava em competir na F-E na temporada 2017/18. Com o surgimento de uma nova oportunidade, Esteban precisou agilizar sua agenda.
 
A saída de Qing Hua, por sua vez, é compreensível: o chinês ficou completamente na sombra do companheiro Jean-Éric Vergne, responsável por todos os pontos da Techeetah até aqui. O chinês, por sua vez, teve como melhor resultado um 15º lugar e figura em última no campeonato de pilotos. O piloto deve virar reserva da equipe.
Esteban Gutiérrez tem acordo para correr na F-E (Foto: Reprodução)
A Techeetah é uma boa equipe para Gutiérrez. Os chineses usam o trem de força da Renault, considerado o melhor de todos, e parecem capazes de briga por pódios – ou vitórias – com frequência. O lado negativo é ter o competitivo Vergne, recém saído de um pódio em Buenos Aires, como companheiro.
 
O novo acordo de Gutiérrez não é uma boa notícia para a Dragon. A equipe americana via Esteban como uma solução para a ausência de Loïc Duval no eP de Paris – o veterano vai priorizar uma corrida do DTM, onde compete com a Audi. Assim, a escuderia precisa seguir de olho no mercado de pilotos.
 
A estreia da Gutiérrez será justamente no eP do México, marcado para 1º de abril.
PADDOCK GP #68 ANALISA SEGUNDA SEMANA DE TESTES DA F1 EM BARCELONA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.