Piquet afirma que “nada evitaria” saída da NIO e vê ida para Jaguar como novo desafio: “Eu precisava disso”

Nelsinho Piquet deixou claro que a NIO - ex-China NextEV - não podia fazer coisa alguma que mudasse a opinião sobre ir para a Jaguar. Após dois anos ruins, era hora de mudar, segundo Piquet

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Nelsinho Piquet está de casa nova. Confirmado na semana passada como piloto da Jaguar na temporada 2017/18 da Fórmula E, Piquet falou pela primeira vez mais abertamente sobre a decisão de deixar a NIO – antiga China NextEV – para se juntar à marca inglesa. Segundo ele, nada que os antigos chefes pudessem fazer evitaria a troca.

 
Piquet garantiu que não brigou ou deixou a NIO com qualquer sentimento desagradável. A decisão foi baseada apenas no fato que duas temporadas ruins seguidas exigiram que Nelsinho tivesse um recomeço em outra parte.
 
"Eu não fiquei irritado ou nada com eles, mas minha frustração cresceu muito e existem certos momentos em sua carreira em que você precisa de um recomeço e um novo desafio. Eu precisava seguir adiante, começar algo novo e entrar num novo projeto com mais fé", disse em entrevista ao site inglês 'e-racing365.com'.
 
"Para ser honesto, depois da primeira temporada eu poderia ter escolhido para qual equipe ir – talvez não a Renault, mas a maioria das outras. Decidi permanecer no time, porque eu quase não arrumei lugar na primeira temporada e eles me deram a oportunidade, ainda que financeiramente seria melhor mudar de equipe", afirmou.
Nelsinho Piquet vai fazer parte da equipe Jaguar na F-E e terá como companheiro de equipe Mitch Evans (Foto: Divulgação)
A admissão de que houve um esforço final da NIO para mantê-lo veio na sequência. No entanto, de acordo com o campeão da temporada 2014/15, nada faria com que ele permanecesse na escuderia chinesa.
 
"Eles sabiam que eu estava analisando outro lugar, mas queriam muito que eu ficasse. Mas, no fim das contas, tomei a decisão que eu queria e foi isso, nada que eles fizessem me faria ficar", seguiu.
 
A pré-temporada da F-E acontece na próxima semana, entre os dias 2 e 5 de outubro, em Valência.
’SOLDADINHO’ DA PENSKE?

CASTRONEVES TEM FALTA DE TÍTULO COMO MANCHA NA CARREIRA  

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.