Nono colocado no eP de Miami, Di Grassi teve “corrida tranquila” prejudicada por superaquecimento de bateria

Lucas Di Grassi liderava a temporada da F-E desde a primeira prova, em Pequim, mas agora vai ser perseguidor de Nicolas Prost numa briga pelo título que esquenta após a prova em Miami. A corrida do brasileiro foi praticamente arruinada após um superaquecimento de baterias

Pela primeira na desde que os números da classificação saíram do zero, Lucas Di Grassi não é mais o líder do campeonato. Com a vitória de Nicolas Prost e o nono lugar de Di Grassi, agora o brasileiro é o segundo colocado da temporada.
 
O piloto da Audi Abt não ficou longe das primeiras colocações durante boa parte da prova, apesar de uma classificação não muito boa. No entanto, quando ocupava o terceiro lugar a algumas voltas do fim, o carro #11 perdeu potência, culpa de um superaquecimento de bateria. Restou a Di Grassi levar o carro ao final. Chegou na nona colocação, ainda dentro da zona de pontos.
Di Grassi conversa no box da Audi (Foto: Reprodução/Twitter)
"Eu vinha em uma boa estratégia e do meu lado, a corrida estava tranquila. Depois do pit-stop eu ganhei posições e estava em uma situação que sobraria energia para atacar no final, mas a sete voltas do fim o carro começou a perder rendimento por causa do superaquecimento da bateria", disse Di Grassi.
 
"Se a bateria atinge uma temperatura limite, ela faz o carro entrar em modo de segurança, e isso minou o desempenho do carro nestas voltas finais, me fazendo perder posições. É uma pena", seguiu.
 
Agora, Di Grassi vai a Long Beach, no dia 4 de abril, sete pontos atrás de Prost e oito à frente de Sam Bird.
 
A MESMA RECEITA

O ano virou, mas o domínio da Mercedes e de Lewis Hamilton continua o mesmo. O atual campeão mostrou força e venceu a primeira batalha interna da temporada 2015, ao conquistar com maestria e frieza a pole-position para o GP da Austrália. A Williams recuperou seu posto de melhor do resto com Felipe Massa. Com uma volta precisa nos instantes finais, o brasileiro virou 1min27s718 e garantiu o terceiro lugar. Já o outro Felipe, o Nasr, passou muito perto do Q3 e vai sair em 11º neste domingo, na estreia na F1.

RESPEITO VENDIDO

No momento em que o julgamento na Corte de Victoria iria começar no sábado em Melbourne, o advogado de Giedo van der Garde informou que havia chegado a um acordo com a Sauber e retirado a ação de execução de ordem contra a equipe. Assim, Felipe Nasr e Marcus Ericsson puderam finalmente ficar tranquilos e correr na Austrália. O holandês disse posteriomente que achou melhor respeitar os interesses de FIA, Sauber e dos dois outros pilotos. Sendo que teve um acerto financeiro da Sauber…

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.