Em Donington, F-E apresenta instalações e entrega carros às dez equipes confirmadas para temporada inaugural

Equipes receberam seus carros em evento que contou com a participação de Alain Prost, um dos chefes da Dams, os pilotos da Virgin Jaime Alguersuari e Sam Bird, entre outros. Testes de pré-temporada começam em 3 de julho

As dez equipes que fazem parte da novata F-E receberam nesta quinta-feira (15) os carros com que vão trabalhar na temporada inaugural da categoria. Além disso, suas instalações em Donington também foram abertas.
 
Cada uma das equipes recebeu um carro, desenhado e construído pela Spark Racing, em parceria com um consórcio formado por McLaren, Williams, Dallara, Renault e Michelin. As instalações têm cerca de 13.500 m² e servirão para abrigar as equipes e a própria organização da categoria.
Carros da temporada são entregues às equipes (Foto: Divulgação F-E)
"O dia de hoje é significante para a história da F-E. Em setembro de 2013, lançamos esse incrível carro totalmente elétrico que chega a 225 km/h, e depois de 3.000 km de testes, estamos felizes em entregá-los aos dez times. Agradeço ao Frédéric Vasseur e sua equipe da Spark por fazer isso tudo acontecer, assim como aos parceiros McLaren, Williams, Dallara, Renault and Michelin, envolvidos no desenvolvimento do carro" falou o chefão da F-E, Alejandro Agag.
 
"Hoje também recebemos oficialmente as equipes em suas novas instalações. Estamos muito orgulhosos em fazer parte da crescente indústria do automobilismo britânico", seguiu.
 
Além da Agag, estiveram no anúncio os pilotos Sam Bird e Jaime Alguersuari, confirmados como a dupla da Virgin, Alain Prost, que é um dos homens fortes da e.dams, além de membros regionais do parlamento e Kevin Wheatcroft, dono de Donington Park. Lucas Di Grassi e Daniel Abt, da Abt Audi, também estavam lá.
 
"Gostaria de agradecer a organização da F-E, as companhias que realizaram o trabalho e meu pesoal em Donington Park. É um dia de orgulho para todos associados ao circuito, devolta ao coração do automobilismo britânico. Estamos ansioso para receber 150 engenheiros especialistas que estarão trabalhando nos ajustes da F-E. Também estamos atentos a outros desenvolvimentos", disse Wheatcroft.
 
Donington também receberá testes da F-E a partir de 3 de julho. A próxima entrega de carros acontece em 16 de junho. A temporada começa em Pequim, dia 13 de setembro.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.