Dragon anuncia renovação com Duval e D’Ambrosio para terceira temporada. Andretti só confirma Frijns

As equipes já sabem, em geral, como serão empurradas na terceira temporada da F-E, então agora resta apenas que decidam que estará ao volante. Neste sábado, a Dragon anunciou que fica com Loïc Duval e Jérôme D'Ambrosio. Enquanto isso, a Andretti renovou com Robin Frijns, mas o destino de Simona de SIlvestro parece longe do campeonato

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

A segunda temporada da F-E chega ao final neste final de semana, e as equipes estão em meio ao trabalho de seleção e confirmação de seus pilotos e parceiros para o ano que vem. Em Londres para a grande decisão, a Dragon e a Andretti confirmaram permanências para 2016/17: na Dragon, ficam tanto Jérôme D’Ambrosio quanto Loïc Duval; na Andretti, Robin Frijns segue.

É inegável que nos lados da Dragon a evolução desde o começo da categoria, no segundo semestre de 2014, foi enorme. Não é qualquer absurdo dizer que, atrás as equipes afiliadas de Renault e Audi, o time norte-americano tem sido a terceira força do grid – na frente até da Virgin, parceira da Citroën. Agora, depois da confirmação da parceria tecnológica com a Faraday Future e o pareamento com a gigante do automobilismo norte-americano, a Penske, que vai produzir o trem de força do time de Jay Penske. Faltava apenas confirmar a dupla de pilotos. E, com sinceridade, não havia motivos para mudança.

“Estou orgulhoso de continuar com a Dragon para minha terceira temporada da F-E. Juntos, fizemos grande progresso desenvolvendo o carro, e estou confiante que vou somar às minhas duas vitórias para o time no ano que vem”, declarou D’Ambrosio.

Robin Frijns fica na Andretti (Foto: Andretti)

“Todo o time trabalhou muito duro, e mostramos os avanços que fizemos em nossas performances de pista. Consistência vai ser chave para capitalizar os ganhos que fizemos, além de adicionar às nossas novas afiliações técnicas. Estou animado com nosso futuro juntos”, completou Duval.

Pelos lados da Andretti, a mudança está no trem de força também, mas de uma forma diferente. O conjunto que inclui motor elétrico e câmbio já estava pronto pela Andretti para a segunda temporada, mas não funcionou e jamais viu a pista. Enfim, está pronto e completamente repaginado para o ano que vem. Frijns chegou a uma equipe que brigava com um trem de força inútil e levou a um pódio e bons resultados. Vai ficar. Já o destino de Simona de Silvestro deve ser longe não apenas do time, como da categoria.

“Sou leal e me sinto confortável e feliz onde estou. Fiquei com meu time de kart por dez anos. Realmente gosto do pessoal da Andretti e estou confortável, então por que mudar Com a terceira temporada chegando, você nunca sabe onde estará seu time comparado aos outros. Vamos descobrir isso na classificação em Hong Kong. Mas eu acho que você gostar das pessoas com quem trabalha é o mais importante”, disse.

“A meta é ganhar corridas. A Andretti ainda precisa ganhar sua primeira prova na F-E, então gostaria de ver isso acontecer. Quer ser competitivo e lutar por pódios em cada corrida”, afirmou.

O calendário da terceira temporada foi divulgado neste sábado (2) e coloca o dia 9 de outubro como data do começo da jornada: em Hong Kong.

PADDOCK GP #35 DEBATE MOTOGP, STOCK CAR E FAZ PRÉVIA DA F1 E FINAL DA F-E

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.