Di Grassi se impõe e abre fim de semana decisivo da F-E em Montreal com melhor tempo no TL1. Buemi é 4º

Dez pontos atrás de Sébastien Buemi na F-E, Lucas Di Grassi iniciou o fim de semana decisivo da F-E em Montreal mostrando que a briga pelo título será dura. O brasileiro sobrou na sessão que abriu as atividades nesta manhã ensolarada de sábado (29) no Canadá. 1s1 atrás, Sam Bird se colocou em segundo, à frente de Jean-Éric Vergne. Buemi foi quarto

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

No que depender de Lucas Di Grassi a decisão pelo título será dura neste fim de semana em Montreal. O brasileiro da Abt Audi colocou pressão nos adversários ao andar mais de 1s mais veloz que os seus rivais pela taça, com menção especial a Sébastien Buemi. O suíço da Renault e.dams foi apenas o quarto no TL1, andando 1s2 atrás de Di Grassi.

 
Entre os dois principais candidatos ao campeonato, Sam Bird surgiu ali em segundo, à frente do francês Jean-Éric Vergne. Nicolas Prost, companheiro de Buemi, terminou a atividade em quinto. Nelsinho Piquet completou a sessão na décima posição.
Lucas Di Grassi liderou o primeiro treino livre da F-E em Montreal neste sábado (Foto: Abt Audi)
Confira como foi o primeiro treino livre da F-E em Montreal
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Em uma manhã ensolarada e quente, a sessão que abriu para valer os trabalhos da F-E em Montreal começou com todo mundo saindo quase que ao mesmo tempo para um melhor entendimento do traçado de 2,7 km e 14 curvas, algumas bem apertadas, o que fez muita gente escapar nos pontos de freadas mais fortes. 
 
Robin Frijns foi quem iniciou um stint mais próximo da realidade andando na casa de 1min25s246. Antes dele, Felix Rosenqvist também virava bons tempos, até que chegou à liderança, sendo, em seguida, batido pelo holandês.
 
Aí Sam Bird, que chegou a Montreal na condição de postulante ao título, apareceu com 1min23s943, após uma escalada de marcas na casa de 1min24s. Jean-Éric Vergne era quem mais perto se colocou do inglês da DS Virgin – só que a distância era significativa em 0s327.
 
No comando do campeonato, Sébastien Buemi também se pôs em um stint mais forte também na sequência e saltou para terceiro, mas 0s480 pior que o líder. Nicolas Prost acompanhava o companheiro de Renault e.dams na quarta colocação, enquanto Daniel Abt vinha em quinto. 
 
Vice-líder da F-E, Lucas Di Grassi chegou a figurar no top-3, mas foi caindo na tabela na fase intermediária da sessão, quando tinha como melhor tempo a marca de 1min24s757 – o brasileiro era apenas o 13º. Já Nelsinho Piquet vinha uma posição à frente do compatriota.
Sébastien Buemi terminou o TL1 em quarto em Montreal (Foto: Renault e.dams)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Enquanto isso, lá na ponta, Buemi tomou a liderança ao virar 1min23s750, mas foi rapidamente superado por Bird – a diferença agora, porém, era menos confortável: 0s021. Foi neste momento que a sessão ganhou uma disputa divertida na ponta da tabela.

 
Nem bem Sam havia se colocado na ponta, Vergne apareceu 0s090 mais veloz e virou o novo P1. Mas aí Di Grassi saiu à pista depois de passar algum tempo nos pits. O brasileiro da Abt Audi acertou o traçado e, apesar de certo trânsito, cravou o melhor tempo do treino em 1min22s451, sendo o primeiro a andar na casa de 1min22s. 
 
Nos minutos finais, Bird ainda voltou para uma nova tentativa e, apesar da boa volta que vinha fazendo, acabou errando uma freada e perdeu tempo demais. Assim, não teve como enfrentar Di Grassi, que fechou mesmo a atividade na frente, se colocando forte com uma vantagem de mais 1s para os rivais mais próximos.
 
Logo mais, às 11h30, os pilotos voltam à pista para mais uma sessão livre antes da classificação. 

F-E, eP de Montreal, Treino livre 1:

1 LUCAS DI GRASSI BRA AUDI ABT 1:22.451   25
2 SAM BIRD ING VIRGIN DS 1:23.618 +1.167 21
3 JEAN-ÉRIC VERGNE FRA TECHEETAH 1:23.639 +1.188 21
4 SÉBASTIEN BUEMI SUI RENAULT 1:23.750 +1.299 21
5 NICOLAS PROST FRA RENAULT 1:23.783 +1.332 23
6 MITCH EVANS NVZ JAGUAR 1:23.898 +1.447 19
7 FELIX ROSENQVIST SUE MAHINDRA 1:23.922 +1.471 27
8 STÉPHANE SARRAZIN FRA TECHEETAH 1:23.922 +1.471 23
9 DANIEL ABT ALE AUDI ABT 1:24.135 +1.684 20
10 NELSINHO PIQUET BRA NEXTEV 1:24.193 +1.742 24
11 JOSÉ MARÍA LÓPEZ ARG VIRGIN DS 1:24.276 +1.825 21
12 JÉRÔME D'AMBROSIO BEL DRAGON 1:24.277 +1.826 19
13 ADAM CARROLL NIR JAGUAR 1:24.316 +1.865 16
14 OLIVER TURVEY ING NEXTEV 1:24.363 +1.912 25
15 LOÏC DUVAL FRA DRAGON 1:24.605 +2.154 22
16 TOM DILLMANN FRA VENTURI 1:24.725 +2.274 24
17 ANTONIO FÉLIX DA COSTA POR ANDRETTI 1:24.828 +2.377 24
18 NICK HEIDFELD ALE MAHINDRA 1:25.002 +2.551 22
19 ROBIN FRIJNS HOL ANDRETTI 1:25.246 +2.795 20
20 MARO ENGEL ALE VENTURI 1:25.750 +3.299 25
 
CASO VÁ BEM EM TESTE, KUBICA DEVE VIRAR TITULAR DA RENAULT JÁ A PARTIR DO GP DA BÉLGICA"

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.