Di Grassi lembra ‘gangorra do inferno’ que é F-E e fala em “melhor dia da carreira” após pole e vitória em Montreal

Lucas Di Grassi fez grande trabalho neste sábado em Montreal. Após conquistar a pole-position para a corrida 1 da rodada dupla, o piloto manteve ritmo competitivo e dominante para garantir a vitória e assumir a liderança da classificação

Lucas Di Grassi teve um dia para comemorar em Montreal. Neste sábado (29), o piloto não só conquistou a pole-position para a corrida 1, como também mostrou ritmo competitivo para ganhar a prova e assim assumir a liderança da classificação.
 
O brasileiro contou com um pouco de sorte ao seu lado. No treino livre da manhã, Sébastien Buemi acabou batendo com força seu carro, o que obrigou a Renault e.dams a trocar sua bateria e o fazer perder dez posições no grid de largada.
 
O suíço saiu do fundo do pelotão, mas ainda fez prova de recuperação para receber a bandeira quadriculada na quarta colocação. Com isso, Lucas agora lidera com uma vantagem de seis pontos para o adversário, e o embate final acontece no domingo.
Lucas Di Grassi (Foto: Audi Abt)
Ao falar sobre seu sábado, Di Grassi não escondeu a empolgação com o resultado, chegando a falar no melhor dia de sua carreira na F-E. "Meu time passou muito tempo da semana passada tentando entender o que tinha acontecido de errado em Nova York, tentando fazer o carro ser melhor”, disse.
 
“Mas hoje eu tive meu melhor dia na carreira na F-E com 28 pontos. Minha meta é simples: ser o melhor que eu posso, ficar calma e ser rápido, ajudar o time e ver no que dá. F-E, como eu sempre digo, pode ir do céu ao inferno em um momento, uma decisão, rápido”, seguiu.
 
Lucas ainda afirmou que o FanBoost, a ajuda vinda direta dos fãs, o ajudou no movimento final para a vitória. "Eu sabia que Vergne estava rápido, não estava nem 1s atrás e, se tivesse chance, ia tentar atacar. Tentei encostar no safety-car para ter uma vantagem e usei o FanBoost. Certamente foi uma boa manobra para controlar a corrida, o FanBoost ajudou”, encerrou.

DI GRASSI FALA AO GRANDE PRÊMIO EM MONTREAL

CASO VÁ BEM EM TESTE, KUBICA DEVE VIRAR TITULAR DA RENAULT JÁ A PARTIR DO GP DA BÉLGICA"

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.