Di Grassi comemora evolução da Audi para equipe de fábrica na F-E e crava: “Mudamos de nível”

Lucas Di Grassi gostou da Audi ter assumido a Abt e garantido que começa a próxima temporada da F-E, no fim do ano, como equipe de fábrica. De acordo com o piloto, a equipe entra na quarta temporada da categoria num patamar diferente

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

A notícia já era conhecida há meses, mas a Audi assumiu o controle da Abt Sportsline e passa a ser equipe de fábrica na F-E tão logo a temporada 2016/17 chegar ao final, no fim do mês de julho. O eP de Hong Kong que abre a temporada 2017/18, em 2 de dezembro, terá a Audi estampando carros como equipe oficial. 

 
Durante esta temporada, como se sabia que a Audi tomaria controle em questão de tempo, a Abt foi recebendo maior apoio financeiro e tecnológico, operando quase que totalmente de dentro da fábrica da marca alemã, em Neuburg. Segundo Lucas Di Grassi, é necessário tanto para a equipe quanto para a marca, a quem parabenizou por deixar os carros híbridos para apostar na tecnologia EV.
 
“Muito importante essa mudança que está acontecendo. Como equipe, a ABT e a Schaeffler deram muitos resultados positivos, porém ainda não era uma equipe de fábrica, apesar de a Schaeffler [parceira tecnológica] ter feito um excelente trabalho. Agora mudamos de nível”, comemorou. 
 
“A Audi muda de estratégia, partindo dos híbridos para os elétricos e torna-se a primeira montadora alemã a se comprometer com a F-E. Isso deve gerar um efeito dominó, já que outras fabricantes devem entrar também. Sem dúvida isso vai representar, no nosso caso, uma melhora significativa de desempenho para os próximos anos – por causa de investimento, 'know-how', várias outras coisas”, colocou. 
Lucas di Grassi (Foto: Fia Formula E)
“Do meu ponto de vista, é uma excelente notícia. Estou muito feliz que a Audi esteja 100% comprometida com a F-E e enxergue a categoria como o futuro. Para mim, que sempre acreditei na F-E desde o início, é sempre motivo de alegria ver montadoras se juntando”, afirmou.
 
“Agora, no caso da Audi, isso torna tudo mais especial, já que estou com a marca desde 2012 como piloto de fábrica e continuar com a Audi Sport é excelente. Agora temos mais chances de desenvolver um equipamento melhor e lutar por mais vitórias e títulos”, concluiu.
 
Di Grassi começou a parceria com a Audi ainda em 2012, no WEC, e seguiu na categoria de corridas de longa duração até o fim de 2016, quando a montadora deixou o campeonato. E esteve na F-E a partir de 2014. Em três temporadas, venceu cinco vezes na categoria dos bólidos elétricos.
 
POSTURA DA GLOBO NA CORRIDA DO MILHÃO DA STOCK CAR MOSTRA DESPREZO PELO AUTOMOBILISMO

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.