Di Grassi cita orgulho por disputa do título até o fim e projeta: “Próxima temporada começa amanhã”

Lucas Di Grassi terminou a última prova em sexto lugar e acabou em terceiro na classificação final do campeonato. Piloto da Audi ABT disse estar orgulhoso do trabalho na primeira temporada da F-E

Lucas Di Grassi chegou para a última prova em Londres da F-E com a dura missão de descontar 13 pontos para o líder Sébastien Buemi. A tarefa ficou ainda mais complicada após o treino classificatório, quando o piloto conseguiu apenas o 11º lugar no grid.

Na corrida, o dono do carro #11 ganhou duas posições logo no início, mas não conseguiu ir além do sexto lugar, em prova emocionante vencida por Sam Bird. Assim, chegou aos 133 pontos, contra 144 do campeão Nelsinho Piquet.

Lucas Di Grassi completou a última prova em sexto (Foto: F-E)

"Demos tudo e lutamos pelo título até a última curva – nós temos o comprometimento, como time, de fazer isso todas as vezes. Embora não tenhamos conquistado o título, ainda assim podemos voltar para casa de cabeça erguida e orgulhosos de termos disputado ponto a ponto na primeira temporada da F-E. Próxima temporada começa amanhã". 

Em 11 provas, Di Grassi venceu uma – a etapa inaugural em Pequim -, e subiu ao pódio em mais cinco oportunidades. Vale mencionar dois eventos que pesaram no fim das contas contra Di Grassi. Em Buenos Aires, abandonou a cinco voltas do fim em razão da quebra da suspensão, e teve a vitória cassada em Berlim devido a uma irregularidade encontrada na asa dianteira de seu carro.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.