Buemi admite que “foi duro” voltar após desclassificação e diz que “não vai ser fácil” recuperar pontos para tentar bi na F-E

Sébastien Buemi reconheceu que não será fácil a recuperação nesta tarde de domingo (30) na busca pelo título, mas garantiu que vai dar seu máximo do decisivo eP de Montreal logo mais. O suíço também admitiu que foi difícil encarar a desclassificação da corrida no sábado

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Depois da ira e da desclassificação da primeira corrida do eP de Montreal, Sébastien Buemi voltou ao carro da Renault e.dams neste domingo (30) para ainda tentar o bicampeonato da F-E. Só que a vida do suíço não será fácil. A punição lhe tirou pontos importantes e deixou o principal rival Lucas Di Grassi em uma posição confortável para a conquista da taça. Na real, o brasileiro só precisa de um quinto lugar para assegurar o campeonato – e o quinto posto é exatamente onde Lucas vai largar mais tarde. 

 
Buemi sai apenas em 14º. E admitiu no paddock de Montreal que a tarefa desta tarde não será nada fácil. O piloto de 28 pontos reconheceu que foi difícil colocar a cabeça no lugar depois da desclassificação. Além do infortúnio, Sébastien chamou os holofotes para si ao discutir publicamente com três adversários – António Félix da Costa, Robin Frijns e Daniel Abt – logo depois da corrida. Buemi se sentiu prejudicado pelo trio em incidentes durante a prova.
 
“A equipe trabalhou muito bem ontem para recuperar o carro, não foi nada fácil, só que eles fizeram um trabalho incrível ao deixar tudo pronto para classificação e corrida”, disse Buemi. 
Buemi está sorrindo aí, mas a vida dele se complicou após desclassificação (Foto: Renault e.dams)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

“Por isso, foi duro encarar a desclassificação depois da corrida que fizemos ontem. Às vezes é assim. Agora temos de trabalhar ainda mais”, completou.

 
O suíço não joga a toalha, mas entende que a recuperação logo mais não será tão simples, dada as posições de largada e do campeonato. “Nunca se sabe o que vai acontecer. Eu perdi duas corridas, fui desclassificado também. Não é fácil recuperar tudo isso agora, mas a meta é se concentrar nesta corrida e tentar sair daqui com o melhor resultado possível”, explicou o piloto, lembrando a punição que tomou na corrida 1 em Berlim e também na ausência na rodada de Nova York.
 
A segunda e decisiva corrida da F-E em Montreal acontece logo mais, a partir das 17h (de Brasília).
CASO VÁ BEM EM TESTE, KUBICA DEVE VIRAR TITULAR DA RENAULT JÁ A PARTIR DO GP DA BÉLGICA"

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.