Audi nega tentativa de ganhar vantagem e justifica desclassificação de Abt em Hong Kong como “erro administrativo”

Daniel Abt venceu a corrida 2 em Hong Kong, mas acabou desclassificado pois os códigos de barras em seu inversos e motor de recuperação de energia apontaram que o material que estava em seu Audi não eram os mesmos apresentados para a FIA na inspeção antes da prova

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Daniel Abt, por três horas, teve a vitória na corrida 2 em Hong Kong e foi líder da FE. Tudo foi por água abaixo, porém, quando a inspeção técnica feita após a prova apontou que o Audi do alemão estava com código de barras inválido no inversor e no motor de recuperação de energia – ou seja: o material que estava no carro do piloto alemão não correspondia ao que foi apresentado na inspeção da FIA de antes da prova.

Assim, Abt despencou para 8° na classificação, a vitória em Hong Kong caiu no colo de Felix Rosenqvist e Sam Bird é o líder de um campeonato, até o momento, confuso. À Audi, restou tentar explicar o curioso, porém desastroso, erro cometido.

Daniel Abt no topo do pódio antes de sua desclassificação (Foto: Audi)

Em nota oficial divulgada após a punião, a equipe afirmou que o erro foi "administrativo", e que não tentou ganhar vantagem na corrida.

"Daniel pilotou de forma fantástica e merecia a vitória.  Nós suspeitamos de um erro administrativo no material do carro, que não nos deu vantagem alguma. Aproveitamos esta oportunidade para expôr todos os detalhes e para confirmar que vamos apelar da decisão", disse a equipe.

A Audi terá alguns dias para decidir se apelará da punição para tentar recuperar o triunfo de Abt e, caso confirme a intenção, levará o caso ao Tribunal Internacional da FIA.

Abt havia conquistado todos os pontos da Audi na Ásia, já que o atual campeão Lucas di Grassi não conseguiu entrar na zona de pontuação em nenhuma das corridas.

Após a corrida, Abt comentou no Twitter sobre a situação – que ocorreu em seu aniversário de 25 anos: "De coração partido. Sofro para achar palavras que descrevam o que aconteceu. Tudo que sei é que dei meu melhor para deixar vocês orgulhosos. Pretendemos apelar da decisão. Envio meu amor a todos vocês", escreveu.

FIM DE UMA GERAÇÃO

GIAFFONE: “BRASIL TEVE SORTE POR TER PILOTOS POR TANTO TEMPO NA F1”

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.