Após negativas, F-E tem problemas em encontrar local para correr em Bruxelas e pensa em adiar etapa para 2018

A F-E já não sabe mais se vai correr na cidade de Bruxelas conforme estampado em seu calendário no próximo dia 1º de julho. O motivo é a dificuldade de encontrar um local para correr na cidade, visto que os planos A e B da organização foram jogados ao chão. Talvez fique para o ano que vem

 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

A informação é da revista inglesa 'Autosport.com'. Segundo a publicação, o plano original da F-E era uma pista ao redor da área de Heysel – algo que estava quase acertado. Mas um problema de conflito de eventos na região, norte da cidade, acabou impossibilitando o acordo. A F-E encontrou uma região em Koekelberg, mas os responsáveis locais pelo aval não quiseram mudar demais o fluxo de transporte urbano naquela parte da cidade no começo do verão europeu.

 

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
Segundo o ministro da mobilidade e trabalho público de Bruxelas, Pascal Smet, a cidade segue acordada "em princípio" em fazer acontecer uma etapa da categoria por lá, segundo publicou no Twitter. Segundo a 'Autosport', Smet confirmou aos organizadores que tem o desejo de receber uma corrida da F-E e vai ajudar a encontrar um local.

 
Mas enquanto não há confirmação, a F-E já planeja adiar a etapa belga para daqui um ano e meio para não correr num traçado forçado e ruim. Além do quê, não existe tempo hábil para atrasar a etapa dentro desta temporada. O eP de Bruxelas acontece exatas duas semanas antes da prova de Nova York e quatro semanas antes do fechamento da temporada, em Montreal. 
Jean-Éric Vergne com a volta mais rápida (Foto: Reprodução/Twitter)
Os últimos dias vão se confirmando como de problemas para a F-E, porque o local da corrida de Berlim precisa mudar. O Senado alemão conferiu uma objeção que forçou Berlim a barrar o uso da pista em Alexanderplatz. Assim, a F-E negocia seu retorno ao aeroporto Berlim-Tempelhof, onde correu na primeira temporada. 
 
E, ainda segundo a revista inglesa, uma rodada dupla na Alemanha é uma opção caso a corrida de Bruxelas seja cancelada. A intenção é manter o calendário de 12 corridas – que já conta com rodadas duplas nas duas provas finais do ano.
fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.