Após Buemi ‘declarar guerra’, Di Grassi provoca e responde: “É claro que ele tem um problema com a pressão”

Lucas Di Grassi respondeu as acusações feitas por Sébastien Buemi na última semana. O piloto da Audi avaliou que as opiniões do rival são "irrelevantes" no que diz respeito ao pessoal, mas, aos olhos de Lucas, mostra um desconforto às vésperas da disputa do título da F-E

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

As declarações de Sébastien Buemi,de total crítica e até com um tom bélico em relação a Lucas Di Grassi, não passaram despercebidas, evidentemente. Agora, passado o fim de semana, Di Grassi respondeu. Segundo o piloto da Audi, o rival suíço tem um sério problema em lidar com a pressão. Por isso que resolveu abrir a boca neste momento, apenas alguns dias antes do final do campeonato da F-E.

 
De acordo com Lucas, as falhas de Buemi quando pressionado apareceram primeiro na decisão da primeira temporada da categoria de monopostos elétricos, quando falhou no momento em que buscava alcançar Nelsinho Piquet. Rodou sozinho e acabou preso atrás de Bruno Senna naquela ocasião. Piquet se aproveitou e terminou a temporada com o título.
 
"Ele perdeu o campeonato na primeira temporada com um único erro quando rodou na volta de saída dos boxes e acabou perdendo tudo", lembrou Di Grassi em entrevista para o site norte-americano 'Motosport.com'. "Dá para ver claramente que existe um problema nessa área. Todo mundo sente a pressão de uma forma diferente. Há uma grande pressão nele no próximo fim de semana, muito maior que em mim. Todo mundo vai esperar para ver se esses erros voltarão a aparecer em Montreal", disse.
 
Sobre a acusação de que bateu deliberadamente no suíço na corrida final da temporada passada, em Londres – algo de que é acusado não apenas por Buemi -, afirmou que não tem qualquer importância. "Ele ainda parece ter uma opinião forte sobre o que aconteceu em Londres, a forma como eu me comportei e se não foi como ele acha que deveria. De novo eu digo que é irrelevante para mim. É história antiga agora", seguiu. 
Logo atrás, Di Grassi quer dar o bote em Buemi (Foto: Reprodução)
Para não deixar de rebater nenhum aspecto das declarações de Buemi, também respondeu a acusação de que fala demais e mostra falta de confiança. "Eu digo o que acho certo. Às vezes não sou politicamente correto, como vocês podem ver na minha conta do Twitter, então eu digo o que penso e é assim que funciona", afirmou.
 
Na sequência, Di Grassi lembrou a história do campeonato. Para ele, não fosse os azares no México e nos Estados Unidos – onde Buemi não correu por conta do conflito de datas com o WEC -, Sébastien e a Renault e.dams já teriam confirmado o título. De forma que os 'se' são importante dos dois lados até que a decisão, como agora, chegue.
 
"É justo dizer que Buemi e a Renault deveriam ter confirmado o título até agora, mas como vimos eles tiveram problemas no México e, obviamente, havia uma circunstância fora do controle em Nova York. Há muitos 'se', e eu poderia dizer o mesmo, mas o que é importante é o estado do campeonato agora. Vamos a Montreal com boas chances depois de maximizar tudo nesta temporada", seguiu.
 
Ainda prometeu arriscar. "O título é mais importante para mim obviamente, então vou tentar vencer, fazer meu melhor e ganhar as duas corridas e o campeonato. Vou assumir mais riscos do que normalmente e se eu tivesse dez pontos de vantagem. Tenho pouco a perder e muito a ganhar. Buemi só te a perder – e, como vimos no passado, ele e o time cometem erros", encerrou.
 
O GRANDE PRÊMIO acompanha a decisão da F-E 'in loco' em Montreal.

GRANDE FORMA DE BOTTAS NA F1 MOSTRA QUE PREVISÕES ESTAVAM ERRADAS: "NEM A PRÓPRIA MERCEDES ACREDITAVA"

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.