Após Audi e BMW, Mercedes estuda entrada como equipe da F-E em 2018 em conjunto com HWA

A Mercedes e a HWA têm até outubro para resolver se entrarão na F-E na temporada 2018/19 em conjunto. De acordo com o site norte-americano 'Motorsport.com', a Mercedes estuda ingressar na categoria tão logo seja possível sob o guarda-chuvas da parceira

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Nas últimas semanas, a Audi confirmou a evolução da Abt em equipe de fábrica e a BMW anunciou que se torna equipe oficial em parceria com a Andretti. Agora, o terceiro membro da tríade de poder da indústria automotiva alemã está às vésperas de replicar as rivais. A Mercedes tem mais três meses para resolver e oficializar se entra na F-E na temporada 2018/19.

 
No momento, Mercedes e a parceira HWA estudam de perto a categoria. Os boatos passaram a correr no último fim de semana, quando Hans-Werner Aufrecht e Ulrich Fritz – respectivamente o fundador e diretor-executivo da HWA – estavam em Nova York analisando os bastidores da categoria.
 
As informações são do site-norte-americano 'Motorsport.com'. Segundo a publicação, os dois estavam tomando a decisão sobre ocupar um lugar do grid para a temporada 2018/19. A Mercedes, é fundamental lembrar, 'reservou' uma das vagas para nova equipe na quinta temporada da F-E. 
 
Apesar da entrada da HWA precise ser obrigatoriamente numa parceria com a Mercedes, não está decidido se será precisamente como uma equipe de fábrica. Ao menos não no primeiro ano. A decisão sobre uma nova equipe precisa ser aprovada pela FIA até o próximo mês de outubro, então os esclarecimentos serão feitos nos próximos meses.
A F-E em Nova York (Foto: Audi Sports)
Como a Mercedes não se manifestou sobre a construção de um trem de força para a temporada 2018/19 – e o prazo terminou -, isso quer dizer que a HWA – ingressando como equipe de fábrica da Mercedes ou não – precisará comprar trens de força de alguma das fabricantes. Segundo o veículo, a Venturi aparece como a favorita inicial para fazer negócio. A Venturi foi a primeira marca a fabricar trens de força para outra equipe da categoria, a Dragon, ainda na segunda temporada.
 
GRANDE FORMA DE BOTTAS NA F1 MOSTRA QUE PREVISÕES ESTAVAM ERRADAS: "NEM A PRÓPRIA MERCEDES ACREDITAVA"

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.