eSports

Porsche premia vencedores de 1º evento nos eSports durante etapa de Interlagos

Pódio da prova em Interlagos, realizada no último fim de semana, foi palco também da premiação das três melhores duplas da Porsche eSports Carrera Cup Brasil, evento disputado durante o mês de junho e promovido pela iRB eSports em parceria com a categoria, uma das principais do automobilismo nacional

Grande Prêmio / THIAGO IZEQUIEL, de Maricá
Durante a etapa de Interlagos do último final de semana (21), foram premiados com troféus as três melhores duplas da Porsche eSports Carrera Cup Brasil, evento realizado em parceria com a liga iRB eSports, na plataforma de simulação iRacing. Adaildo Vieira e Renan Azeredo, os vencedores da competição, representaram a Positive SimRacing, equipe da qual fazem parte nas competições de eSports.

Completando o pódio, Rodrigo Baronio e Bruno Risseto, da Fitness Racing Snow Schatten, terminaram na segunda colocação, enquanto Luizinho Gonzaga e Jeff Giassi, que representaram o Corinthians Rally Team, subiram ao terceiro lugar do pódio.
 
Vieira comentou o momento: “Para nós é um prazer enorme poder estar linkando os dois mundos, o virtual com o real, poder ver o virtual crescendo dessa forma, entrando no mundo real. Viver um dia aqui com a Porsche também foi super legal, e para nós é coroar um trabalho bastante árduo. Vencer a etapa não foi fácil. Então, estarmos aqui colhendo esse fruto é muito legal mesmo”, disse.
Da esquerda para direita: Bruno Risseto, Rodrigo Baronio, Adaildo Vieira, Renan Azeredo, Luizinho Gonzaga e Jeff Giassi. (Foto: Reprodução)
Parceiro de Adaildo, Renan Azeredo falou sobre como foi o trabalho que pavimentou a conquista na Porsche eSports. “A preparação começou com duas ou três semanas de antecedência, sabíamos que a competição seria dura, então nós nos dedicamos muito. Era um carro muito complicado de guiar, numa pista muito técnica. O simulador faz muito bem o trabalho de simular o real para o virtual".

"Foi muito bom, ainda bem que deu tudo certo no final, graças ao trabalho, só temos a agradecer a Porsche, a AMK Velocidade e a iRB Sports que organizou tudo. Só temos a agradecer o apoio que só faz crescer o automobilismo virtual e espero estar aqui de volta em breve”, disse.
 
No evento, também ocorreram os testes com o carro da categoria entre os dois sorteados, Augusto Tristão e Lucas Bernardo, que foram premiados com uma clínica Porsche cada, além de voltas rápidas com os pilotos e sorteados que participaram da competição virtual.
Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.