Porsche eSports retorna para 2ª edição com 300 km de Spa-Francorchamps

A segunda edição da Porsche eSports repetirá o formato do evento inaugural e trará novamente premiações para pilotos virtuais, como a oportunidade de testar o carro da Porsche GT3 real

A Porsche eSports anunciou no começo desta semana que, entre os dias 10 e 14 de setembro, serão realizados os 300 km de Spa-Francorchamps, segunda edição do campeonato – em parceria com a liga iRB eSports e apoiada oficialmente pela plataforma de simulação iRacing.

A corrida, que busca replicar o formato da Porsche Carrera Cup, deve ser feita em duplas – com os pilotos revezando o mesmo carro no simulador.

 
A pré-classificação – iniciada no último 13 de agosto – se estende até o dia 7 de setembro, e exige dos inscritos a realização de uma média de tempo que deve ser feita em três voltas consecutivas, sem erros. Nesta fase, os participantes realizam suas voltas sozinhos, sem a necessidade de revezamento do carro e podem registrar quantas voltas quiserem.
Campeonato de eSports da Porsche premiará pilotos virtuais com clínicas de pilotagem em carro real. (Foto: Reprodução)
Após a pré-classificação, que determinará uma divisão dos participantes em grupos, terá início a segunda fase, em que cada grupo participa de uma prova eliminatória, no mesmo molde da etapa principal.

As duplas que ficarem fora do top-10 terão de recorrer a repescagem. A corrida do Grupo A acontece no dia 10, e os grupos B e C nos dias 11 e 12, respectivamente. Dia 13 ocorre a respescagem e, finalmente, no sábado será realizada a prova principal, às 15h, com todos os carros classificados.

 
Os 300 km de Spa-Francorchamps, da Porsche eSports Carrera Cup Brasil, premiarão dois pilotos com duas clínicas de pilotagem, dois Porsche Experience (voltas rápidas de carona com pilotos profissionais da categoria), e as três melhores duplas receberão troféus na premiação da categoria real.
Equipe do Grande Prêmio participou da etapa inaugural dos 300km de Interlagos.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.