Porsche Cup lança campeonato virtual em parceria com liga iRB eSports e oferece premiação inédita no Brasil

A Porsche está para ficar nas competições de eSports. Por meio da Porsche Cup brasileira, a categoria entrou em acordo com liga iRB eSports para a criação da Porsche e-Sports Carrera Cup Brasil

A Porsche entrou de vez no mundo do eSports. No começo do ano havia anunciada a parceria entre a marca alemã e o iRacing, que passou a patrocinar o campeonato mundial da plataforma online de simulação, contando com os modelos virtuais do Porsche 911 GT3 e uma premiação anual de mais de R$ 900 mil distribuídos aos melhores colocados na competição. Poucos meses depois do anúncio, a Porsche Carrera Cup Brasil fechou com a liga iRB eSports uma parceria que também irá utilizar do simulador iRacing para o lançamento do Porsche e-Sports Carrera Cup Brasil. 

 
Trazendo para o mundo virtual, com os 300km de Interlagos – prova de endurance da categoria -, e contando também com envolvimento da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), a Porsche Cup, em parceria com a liga de iRacing iRB eSports, anuncia a próxima empreitada no mundo das competições virtuais. Vão ser seis dias de evento, dos dias 4 a 9 de junho. O campeonato será aberto a qualquer pessoa que tenha uma conta no serviço de simulação do iRacing, dividido entre classificatórias, repescagem, qualificação e o evento principal, com transmissão ao vivo via streaming em quatro idiomas – inglês, alemão, espanhol e português. Cada carro conta com uma dupla de pilotos, obrigatoriamente, que revezam o veículo virtual ao longo da prova, assim como na corrida real. 
 
Ao final do evento principal, marcado para o dia 9 de junho, serão sorteadas as premiações – dois cursos completos de pilotagem real, com o carro da categoria em Interlagos, dois ‘Porsche Experience’ onde os premiados podem andar no banco de carona com um piloto profissional da categoria para voltas rápidas na pista, e 300 ingressos com acesso aos boxes – sorteados também entre os espectadores do streaming. As três melhores duplas da corrida serão convidadas a receber os troféus no pódio da Porsche Cup durante a premiação oficial da categoria em Interlagos, em 16 de novembro deste ano.
 
Porsche eSports Carrera Cup Brasil premiará participantes com cursos de pilotagem real (Foto: Reprodução)
 

O presidente da CBA, Waldner Bernardo, o 'Dadai', comentou que “esse é mais um dos projetos que denotam o pioneirismo da Porsche Cup. Assim como no Junior Programme, a CBA apoiará com tudo que for possível. Vemos com muito bons olhos a aproximação desses dois universos por entender que ambos têm a ganhar com essa mistura. Estaremos ao lado de projetos sérios que queiram introduzir o automobilismo virtual em nosso meio. Além de representar o futuro, acreditamos que a modalidade vai gerar um aumento na base de fãs do nosso esporte a motor.”


Rafael Sanque, administrador da iRB eSports, também comentou a novidade. “Quando começamos, em 2011, tínhamos a certeza de que este dia chegaria. É uma honra termos sido escolhidos para organizar este primeiro evento da Porsche. Isso não seria possível sem a ajuda do amigo [e piloto] Miguel Paludo. Ainda não consigo mensurar o tamanho deste evento. Mas imagino muita gente vibrando com este anúncio”, finalizou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.