Por entrada no mundo do eSports, Lucas Oil Off Road Series fecha parceria inédita com o iRacing

A Lucas Oil Off Road Racing Series, categoria americana de corridas na terra, entrou no mundo dos simuladores: junto ao iRacing, anunciou parceria que conta com conteúdos exclusivos para a plataforma

A Lucas Oil Off Road Racing Series, categoria americana de corridas na terra, anunciou na última quinta-feira (14) parceria inédita com o simulador iRacing, que visa colocar as suas competições também no eSports.

A novidade trará diversos novos conteúdos exclusivos para a plataforma de simulação – reconhecidamente uma das mais avançadas para disputas online. 

Lucas Oil Off Road Racing Series entra no mundo dos eSports (Foto: Lucas Oil)

Já foram anunciados os primeiros itens que serão disponibilizados: os caminhões das categorias Pro-4 e Pro-2, além das pistas mais famosas utilizadas pela categoria, Wild West Motorsports Park e Wild Horse Pass Motorsports Park.

“Tive a oportunidade de pilotar um caminhão da Pro-2 alguns anos atrás e fiquei imediatamente vidrado naquilo – sabia que tínhamos de trazer isso para o iRacing,” disse o vice presidente executivo e produtor executivo do iRacing, Steve Myers.

“Este é o momento certo para nós adicionarmos corridas off-road pois passamos anos aperfeiçoando a modelagem de terra, que pode ser encontrada em corridas ovais e de rallycross no iRacing. Nossas superfícies são dinâmicas, e mudam de acordo com a forma que os carros interagem com esta, o que é uma das principais coisas nas provas da Lucas Oil. Além disso, este formato de competição é simplesmente excitante – nossos assinantes irão amar isto", continuou.

Corrida no simulador iRacing (Foto: iRacing)

Já o diretor de operações de pista da Lucas Oil, Ritchie Lewis, disse que “quando buscamos parcerias, valorizamos a autenticidade e a paixão pelo esporte a motor – o iRacing possui os dois. Esta é uma grande oportunidade para aumentar ainda mais a exposição da nossa categoria para os fãs, deixando-os experimentar como é fazer parte disso em primeira mão.”

O planejamento para lançar esses novos veículos e pistas no simulador está programado para a próxima atualização, que será em torno de três meses, no começo de junho. Novo conteúdo de pistas será adicionado em seguida.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.