Organizada pela iRacing Brasil, Copa de Turismo Sudmericana tem início com presença de profissionais

Com a presença de nomes conhecidos do automobilismo nas pistas, como Guilherme Salas, Lucas Foresti e Miguel Paludo, a Copa de Turismo Sudamericana teve início na última segunda-feira (21). Com dez etapas entre janeiro e junho, a competição vai contar com 40 pilotos no grid

Organizada pela liga de eSports iRacing Brasil, a Copa de Turismo Sudamericana teve início nesta última segunda-feira (21). O campeonato é composto por dez etapas e se estende até junho, contando com um total de 40 participantes. Entre os inscritos, alguns nomes conhecidos do automobilismo profissional, como Guilherme Salas e Lucas Foresti, da Stock Car, e Miguel Paludo, da Porsche Carrera Cup.
 
Com uma hora de duração, a prova, que teve na pista os carros ‘GTE’, como a Ferrari 488, Ford GT e o Porsche 911 RSR, aconteceu na pista virtual de Brands Hatch, contando com a pole-position do piloto virtual espanhol, Daniel Cuevas Amador, estreante na categoria e representante da equipe de eSports ‘Zennith’. 
Abertura da Copa de Turismo Sudamericana na pista virtual de Brands Hatch (Foto: Reprodução)

Alexander Wolters, piloto oriundo da República Dominicana e companheiro de equipe de Daniel, ficou também na primeira fila, seguido do argentino Andrés Rau, que largou da terceira colocação. Salas marcou o quarto melhor tempo, com Erick Goldner, atual campeão da categoria, em quinto.

 
Após uma largada limpa, Salas conseguiu subir para a terceira posição, enquanto Cuevas e Wolters se mantiveram à frente, com o espanhol ganhando vantagem sobre seu companheiro de equipe para uma prova que mudaria a liderança apenas durante o pit-stop para reabastecimento, obrigatório pelo regulamento da categoria. 
 
Os cinco primeiros também se mantiveram em suas posições, sendo que a única troca ocorreu entre Salas e Andrés Rau, que passou a ser o quarto logo na primeira volta. Dos 39 carros que largaram — Lucas Foresti acabou não participando da prova, apesar de estar presente no servidor —, 27 terminaram a prova e 17 concluíram na volta do líder, sendo Miguel Paludo o 17º piloto a cruzar a linha de chegada.
 
O campeonato vai ter sua próxima etapa em 4 de fevereiro, segunda-feira, na pista de Motegi e com streaming ao vivo, sempre às 22h (horário de Brasília) no canal da liga iRacing Brasil.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.