Le Mans eSports Series disputa grande final junto com 24 Horas e tem premiação de R$ 400 mil

A Le Mans eSports Series chega ao fim da primeira temporada, após quase dez meses de competição e mais de 20 mil participantes inscritos. A final será transmitida ao vivo do circuito de La Sarthe, via YouTube, junto com com a mais famosa prova do endurance

Durante a 87ª edição da prova mais famosa do endurance, a Le Mans eSports Series também vai realizar a primeira super final de seu campeonato, concluindo uma primeira temporada que contou com mais de 20 mil participantes pelo mundo, que utilizaram o jogo Forza Motorsport 7 como plataforma. A competição vai contar com a presença física dos classificados e terá transmissão ao vivo pelo YouTube.
O evento será realizado ao vivo, assim como nas qualificatórias européias. (Foto: Reprodução)
São 36 finalistas, divididos em 12 equipes de eSports, além de nove corridas com duração variada entre 90 e 180 minutos, que juntas totalizam 24 horas, utilizando de várias categorias dentro do Forza Motorsport 7, assim como diversas pistas. Os carros escolhidos variam de protótipos do começo da década de 80, até os atuais, com uma corrida exclusiva até de Ford e Ferrari – provavelmente já fazendo até uma menção ao novo filme, Ford vs. Ferrari. 
 
Os melhores colocados vão receber troféus no pódio real de Le Mans, além de uma premiação de R$ 400 mil, uma das maiores envolvendo as competições online em simuladores.

O evento, que ocorrerá nos dias 14 e 15 de junho, será inteiramente transmitido em motorsport.tv.
 


 
Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.